PARIS – O último dia dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 começou bem cedo. Por volta das 8h do horário parisiense, Aline Rocha e Vanessa Cristina deram a largada para a disputa da maratona. Vanessa e Aline competiram na classe T54, para cadeirantes, e chegaram entre as dez melhores colocadas da prova.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Aline Rocha e Vanessa Cristina não apareciam no top-3 do ranking da temporada na maratona T54. Entretanto, as duas atletas estavam bem colocadas entre as 10 melhores com as 5ª e 6º posições, respectivamente. Coisa que se manteve durante a quase toda a prova.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Na corrida deste domingo (8), Aline e Vanessa se mantiveram brigando pelo top-10 na maior parte da prova. Após completarem os primeiros 21km, ocupavam a 9º posição (Aline) e 11ª posição (Vanessa). Elas permaneceram nessas colocações até pouco perto do fim da prova, quando ganharam uma posição cada antes de cruzarem a linha de chegada.
Aline Rocha completou os 42,195km em 1h53min54, enquanto Vanessa fechou com 1h56min33. A medalha de ouro ficou com a suíça Catherine Debrunner, que cruzou a lnha de chegada marcando 1h41min50s. A prata foi da australiana Madison de Rozario com 1h46smin13 o bronze terminou com a norte-americana Sussannah Sarcaroni, que fez 1h46min29s.