Paris – Após oitavo lugar de Vitória Caroline nos 100m borboleta S8, Lídia Cruz conquista a medalha de bronze nos 50m costas S4. Depois de desclassificação da brasileira na final dos 50m livre da mesma classe, a Lídia fechou Jogos Paralímpicos com três medalhas.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
- Honorato marca 13 pontos em derrota pela liga polonesa
- Thiago Monteiro perde jogo de detalhes para ex top-10 em Metz
- Lana Kano perde duas e está fora do torneio Sub-19 na Hungria
- Começo ruim nos sets derruba Laura Pigossi no WTA de Cáli
- Botafogo lança medalhas para celebrar 130 anos de remo
A prova dos 50m costas S4 foi feita com final de forma direta. A brasileira nadou na raia 3 e concluiu o percurso em exatos 52 segundos. Lídia Cruz ficou atrás apenas da grega Alexandra Stamatopoulou, que levou a medalha de ouro com o tempo de 50s12, e da alemã Gina Boettcher, que completou o percurso em 51s40 e levou a prata.
TRÊS BRONZES
Lídia Cruz foi questionada sobre como era o sentimento de subir ao pódio na sua última prova em Paris, ainda mais após a desclassificação dolorida que a mesma havia sofrido. “Eu acho que o saldo total foi muito, muito bom. Só tenho a agradecer a todo mundo que torceu por mim. Ontem, infelizmente, a deficiência gritou mais alto, né? Começou pelo começo da prova, que não tive resistência. É tão engraçado essas doenças neurológicas, né? A gente tem resistência para nadar 50, 100, 200 metros, mas não tem resistência de segurar 5 segundos. Como o meu corpo deu os sinais ontem, hoje a prova não foi tão boa, mas mesmo assim, eu tô muito contente disso”, disse a atleta.
“O saldo total foi muito positivo. Eu só quero agradecer todo mundo, toda a minha família, toda a Comissão Técnica e todos os meus médicos que me fizeram estar aqui, né? Eu acho que eu estar aqui é a concretização de todo o trabalho bem feito de todo mundo que tava comigo”, finalizou Lídia.
Lídia Cruz fecha os Jogos Paralímpicos com três medalhas, uma vez que conquistou o bronze nos 150m meddley SM4 e ajudou o Brasil a ficar em terceiro no revezamento 4x50m medley – 20 pontos.