Siga o OTD

Paris 2024

Luis Carlos Cardoso é prata na primeira final da canoagem

Luis Carlos Cardoso abre contagem de medalhas do Brasil na canoagem velocidade nos Jogos Paralímpicos de Paris

Luis Carlos Cardoso Foto: CBCa
Foto: CBCa

Vaires-sur-Marne – Prata para o Brasil! Luis Carlos Cardoso conquistou a primeira medalha da paracanoagem brasileira nos Jogos de Paris-2024, na manhã deste sábado, 7. Ele levou a prata na prova do KL1 200m, com o tempo de 46s42. É a sua segunda medalha paralímpica, depois de também ter sido vice-campeão em Tóquio-2020.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Luis Carlos Cardoso fez forte largada e chegou a ameaçar liderança do húngaro Peter Kiss. Mas após os primeiros 20 metros de prova, o europeu desgarrou do resto dos concorrentes e remou praticamente sozinho. Luis Carlos ficou firme na segunda posição, sendo acompanhado pelo atleta da casa Remy Boulle. Kiss terminou a prova com tempo de 44s55, novo recorde paralímpico, o brasileiro ficou na segunda posição com 46s42 e o francês fechou pódio com 47s01.

Cowboy é sexto no KL2

Fernando Rufino terminou na sexta posição nos 200m KL2. O brasileiro, que tem o VL2 como principal prova, não fez boa largana q da e ficou para trás nos primeiros 50 metros. O ouro ficou com o australiano Curtis McGrath com 41s31, a prata com o britânico David Phillipson com 42s43 e o bronze com o ucrâniano Mykola Syniuk com 42s62.

“A gente sabia que ia ser uma prova pegada. Nos 100m eu dei uma desequilibrada e isso pode ter custado uma ou duas posições, eu vim forte para fazer uma boa briga, uma boa prova. A diferença foi de 1 segundo e pouco, então mostra como o esporte tá cada vez melhor. Mas é isso, aqui é Paralimpiadas, só os melhores do mundo estão aqui. Eu tenho orgulho de estar entre os melhores do mundo em mais um Jogos, como sexto no caiaque”, contou o atleta.

Débora é quinto no VL2

Alcançando sua primeira final paralímpica, Débora Benevides terminou na quinta posição geral dos 200m VL2 feminino. A brasileira fez a distância em 1min04s29, enquanto o ouro ficou com a britânica Emma Wigg foi campeã com 58s88, a canadense terminou com a prata e tempo de 1min00s12, e a australiana Susan Seipel fechou o pódio com 1min01s39.

Ir para a final A era um dos seus objetivos, mas Débora não escondeu a sua decepção após a final da prova. “Ao mesmo tempo que eu sabia que esse era o resultado que eu buscava, eu queria mais. Acho que o atleta sempre quer mais, então estou meio chateada. Mas acho que diferente do ano passado, eu venho sempre batendo no 7º, 6º lugar e hoje fui 5º. Então acho que isso é muito importante que não regrediu, e sim subiu. Mas mesmo assim, o objetivo meu não era esse, mas também não era”, explicou a atleta.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024