Siga o OTD

Paris 2024

Douglas Matera classifica-se em 6º para os 100m borboleta da S12

Em uma manhã sem tanto brilho dos brasileiros, Douglas Matera teve o melhor desempenho e avançou à final com a sexta melhor marca

Na imagem, Douglas Matera, que nadou bem para conquistar a classificação nos 100m borboleta.
Douglas Matera nadou bem para conquistar a classificação nos 100m borboleta. Foto: Alessandra Cabral/CPB

No último dia de competições de natação na Arena La Defense, o Brasil não teve um desempenho como nos dias anteriores. Neste sábado (07), de seis provas, três atletas brasileiros conquistaram vaga em finais, porém nenhum entre os três melhores tempos. O maior destaque ficou com Douglas Matera, nos 100m borboleta da classe S12.

As provas

Inicialmente, o país foi para a piscina com Ruan Felipe de Souza, na prova dos 200m medley da classe SM10. Então, com 2min24s23, o brasileiro ficou em sétimo na sua bateria e foi o 15º no geral, não seguindo para a final da prova.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Depois, Mayara Petzold nadou os 100m costas da S6 e fez 1min36s40, com a quinta colocação na primeira bateria. Dessa forma, a brasileira terminou com nona melhor marca e ficou como primeira reserva da final.

Em seguida, foi a vez de Gabriel de Souza competir nos 100m borboleta da S8. O brasileiro esteve na segunda bateria e anotou o tempo de 1min06s70, mas sofreu desqualificação por uma movimentação irregular. A marca renderia o oitavo lugar e uma vaga na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na mesma prova da versão feminina, Vitória Ribeiro foi a representante brasileira e marcou 1min16s53, para a terceira posição da primeira bateria. Assim, foi a primeira atleta nacional a garantir vaga em uma final do dia, com o sétimo melhor tempo.

A penúltima prova com aparição de brasileiro na manhã em Paris foi nos 100m borboleta da S12 com Douglas Matera. Desse modo, com 59s48, ficou com o quarto tempo de sua bateria e segue para a final com a sexta melhor marca.

Por fim, Esthefany Rodrigues esteve na terceira bateria dos 200m medley da SM5. A brasileira fez o tempo de 3min51s90, finalizando com a terceira colocação e classificou-se à final com o sétimo posto.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paris 2024