PARIS – Zileide Cassiano conquistou a medalha de prata do salto em distância. Nesta sexta-feira (6), penúltimo dia de provas do atletismo no Stade France, a paulista de 26 anos saltou para 5,76m para conquistar seu primeiro pódio em Jogos Paralímpicos.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Zileide Cassiano conseguiu a marca da medalha logo no primeiro salto. Na oportunidade, a brasileira saltou para 5,76m. Ela chegou a liderar a prova até a terceira rodada, quando a polonesa Karolina Kucharczyk fez 5,78m e assumiu a ponta. Kucharczyk ainda ampliaria a distância para 5,82m para ficar com o ouro. O bronze ficou com a turca Fatma Altin, fazendo a marca de 5,73m.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
Zileide teve diagnosticada a deficiência intelectual aos seis anos de idade. Descobriu o esporte paralímpico por incentivo de um treinador da sua cidade. Começou a competir pelo salto em distância em competições regionais do interior de São Paulo.
Além dela, o Brasil ainda contou com outras duas representantes na final do salto em distância T20. Débora Lima e Jardênia Felix também competiram, mas não conseguiram pódio. Jardênia terminou com o 5º lugar com 5,57m. Já Débora ficou em 5º lugar com 5,49m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK