PARIS – O Brasil vai contar com três velocistas na final dos 200m rasos T37 masculino. Nesta sexta-feira (6), Christian Gabriel, Ricardo Mendonça e Bartolomeu Chaves conseguiram boas marcas na semifinal e avançaram á decisão. Na distância feminina da classe T12, Clara Daniele Lorraine Aguiar ficaram pelo caminho. Nos 100m T36, Aser Ramos também se classificou.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
O primeiro a entrar na pista foi Ricardo Mendonça. O brasileiro teve uma boa parte final de prova, mas soltou nos últimos metros acabou chegando em quarto lugar na sua bateria. Entretanto, o tempo de 23s51 foi suficiente para se garantir na final.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
Christian Gabriel Costa e Bartolomeu Chaves entraram na bateria seguinte. Chrtistin dominou a prova desde o início e cruzou a linha de chegada com certa folga para marcar 23s05. Bartolomeu veio logo depois, indo muito bem nos 100m finais para bater seu recorde pessoal com 23s53.
Aser Ramos nos 100m
Aser Ramos também entrou na pista para disputar semifinais. Ele competiu a prova dos 100m T36. Correndo na segunda bateria, ele acabou com a terceira posição marcando 12s45 e se classificou para a final.
Semifinais 200m T12 e T37
Lorraine Aguiar e Clara Daniele da Silva tentaram buscar uma vaga na final dos 200m T2. As duas acabaram não se classificando. Lorraine chegou em último lugar na bateria 1 com 26s55, assim como Daniele, que fez 26s31 na bateria seguinte.