PARIS – Atual vice-campeão paralímpico da espada B masculina, Jovane Guissone fez sua estreia em Paris-2024 antes do previsto. Como cabeça de chave, o brasileiro entrou direto no quadro 16 e estava com jogo agendado por volta das 4h40 (horário de Brasília). Contudo, o duelo entre o refugiado Amelio Castro e o argentino Hugo Alderete contou com a desistência de hermano e a partida foi adiantada. Em confronto tenso, o brasileiro arrancou no final venceu por 15 a 10. Por outro lado, Mônica Santos perdeu na estreia.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
O duelo entre Guissone e Castro teve os dois primeiros tempos bastante equilibrados. Sem muito a perder, o atleta da equipe de Refugiados foi para cima do brasileiro e deixou a disputa ponto a ponto. No entanto, o atual medalhista de prata da arma jogou melhor na reta final e levou a vitória por 15 a 10.
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
Nas quartas de final da espada B masculina, Jovane Guissone tem pela frente o chinês Jie Zhang. O duelo está marcado para às 6h40 (horário de Brasília). Em caso de nova vitória, Guissone volta à pista às 10h.
Repescagem no feminino
Além de Guissone, outra brasileira entrou em ação na espada B. Contudo, Mônica Santos não conseguiu avançar. Diante da sul-coreana Eun Hye Cho, atual vice-campeã mundial, a brasileira não teve chances e acabou derrotado ainda no primeiro período com o placar de 15 a 1.