8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Ulisses Freitas fica em sétimo na classe H4 do ciclismo estrada

Depois de terminar em 11º na prova contrarrelógio, Ulisses Freitas fica em sétimo na corrida de resistência do ciclismo estrada na classe H4

Ulisses Freitas, que disputou o Mundial, no ciclismo de estrada dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024
(Douglas Magno / CPB)

PARIS – O sergipano Ulisses Freitas disputou nesta quinta-feira sua segunda prova no ciclismo estrada dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Depois de ficar em 11º na prova contrarrelógio da chasse H4, o brasileiro disputou a corrida de resistência, completou os 56,8 km em 1h45min42s e terminou na sétima colocação.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

A prova de ciclismo estrada na classe H4 foi disputada em quatro voltas de 14,2 km no circuito montado em Clichy-Sous-Bois, na Grande Paris. Dos dez inscritos, o francês Joseph Fritsch ficou pelo caminho logo de cara. O austríaco Thomas Fruehwirth tomou a ponta desde o começo, perseguido sempre de perto pelo holandês Jetze Plat, pelo suíço Fabian Recher e pelo belga Jonas Van de Steene. Ulisses de Freitas, por sua vez, completou a primeira volta na oitava colocação com tempo de 24min55, 3min14s atrás dos líderes.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na segunda volta, o americano Matt Tingley, que era o oitavo colocado, desistiu e Ulisses Freitas subiu uma posição, mas estava já a 7min38s dos primeiros colocados. Thomas Fruehwirth seguia na primeira colocação, mas apenas com Jetze Plat em sua cola. Fabian Recher ficou nove segundos para trás e Jonas Van de Steene, 55.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Acidente na terceira volta

Além de ter ficado distante dos primeiros colocados, Jonas Van de Steene sofreu um acidente na terceira volta. O belga vinha disputando posições quando perdeu o controle e se chocou contra a grade. A hanbike se despedaçou e o ciclista precisou de atendimento médico.

Com o acidente, Ulisses Freitas ganhou mais uma posição e subiu para sétimo, mas 11min51s segundos atrás dos primeiros colocados. Na frente, Thomas Fruehwirth seguia na frente com Jetze Plat coladinho nele. Fabian Recher voltou a se aproximar e agora estava a 4min17s dos dois primeiros. O polonês Rafal Wilk aparecia na quarta posição, 29 segundos atrás do suíço.

Na última volta, a arrancada de Jetze Plat deu ao holandês a medalha de ouro da prova de ciclismo estrada da classe H4. Ele chegou 31s a frente de Thomas Fruehwirth, que ficou com a prata. O polonês Rafal Wilk ficou com a medalha de bronze, enquanto o suiço, que vinha em terceiro, não conseguiu manter o ritmo e terminou em quinto. Ele foi ultrapassado também pelo americano Travis Gaertner, que completou a prova de resistência em quarto.

O austríaco Alexander Gritsch terminou na sexta colocação, enquanto Ulisses Freitas ficou em sétimo, chegando a frente do tailandês Sumas Panalai, que foi o nono. Jonas Van de Steene, Matt Tingley e Joseph Fritsch não completaram a prova.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paris 2024