Após oito anos de espera, Verônica Hipólito volta ao pódio paralímpico. Nesta quarta-feira, a brasileira correu o seu melhor tempo da temporada e faturou a medalha de bronze nos 100m T36. A marca dela foi de 14s24. Já Samira Brito, outra brasileira na prova, acabou sendo desqualificada.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Na prova, a chinesa Yiting Shi e a neozelandesa Danielle Aitchison largaram forte e dominaram a disputa do começo ao fim. Verônica Hipólito também começou bem, mas se destacou na metade final, quando “disparou” em relação às demais velocistas. No fim, a chinesa cruzou a linha de chegada com o tempo de 13s39, estabelecendo o novo recorde paralímpico. Enquanto Aitchison ficou com a prata com a marca de 13s43.
Sem final para as brasileiras nos 100m T12
O Brasil ainda entrou em ação nas classificatórias dos 100m T12 feminino com três atletas. No entanto, nenhuma delas conseguiu garantir a vaga para a final da categoria. Foram quatro baterias eliminatórias com quatro atletas em cada uma. Somente as primeiras colocadas de cada disputa avançavam diretamente. As quatro vagas restantes, então, foram para as melhores marcas dentre todas as séries.
Clara Daniele Barros ficou em 3º lugar de sua bateria com o tempo de 12s66, sendo a 9ª melhor marca. Por sua vez, Viviane Ferreira Soares chegou em 2º na sua série com a marca de 12s73, 11ª geral. Por fim, Lorraina Aguiar foi a 4ª em sua bateria com o tempo de 12s93, 14ª entre as 16 atletas. Paris-2024, Jogos Paralímpicos. Jogos Paralímpicos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK