Siga o OTD

Paris 2024

Thiago Gomes cai contra sul-coreano, mas está “satisfeito”

Brasileiro perde de sul-coreano Kim Gi Tae e é eliminado do torneio de simples dos Jogos Paralímpicos no tênis de mesa

Thiago Gomes tênis de mesa. Foto: Camila Nakazato/Olimpíada Todo Dia
Foto: Camila Nakazato/Olimpíada Todo Dia

Paris – NÃO DEU! Thiago Gomes perde de sul-coreano Kim Gi Tae e se despede do torneio de simples MS11 do tênis de mesa. O brasileiro venceu primeira parcial na Arena PAris Sud 4, mas levou virada de triplo 11 a 9 e foi eliminado dos Jogos Paralímpicos de Paris. Apesar da derrota, o brasileiro confirmar estar satisfeito com desempenho em Paris-2024.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Thiago começou devagar, mas logo entrou no jogo. Virou o placar em 5 a 3 e e dominou o restante da parcial. O brasileiro atacou bem, mas teve dificuldade de fechar o set. Desse modo, pediu tempo em 10-8 e logo fechou com 11 a 9. Nas parciais seguintes o asiático conseguiu dominar o ritmo, mesmo com Thiago eventualmente virando o placar, não conseguiu sustentar por muito tempo a vantagem. Do mesmo modo, fazendo pontos importantes nas finais de cada set, Kim conseguiu fechar o jogo com triplo 11 a 9, para fazer 3 sets a 1.

Mesmo com eliminação, Thiago Gomes se diz satisfeito com jogo

O brasileiro chegou cansado na zona mista para conversar com exclusividade com o Olimpíada Todo Dia. Ele afirmou que com a intensidade do jogo ofensiva do sul-coreano, sentiu lesão no joelho, mas que não foi esse o fator que o fez perder. “Os médicos do CPB me deram medição para ajudar com o joelho, mas não senti dor durante o jogo, melhorou quando foi esquentando, mas não que isso tenha sido fator determinante”, explicou.

Ironicamente, Thiago contou estar feliz com seu jogo nas quartas de final, diferente do que declarou no jogo de estreia, quando bateu o egípcio Abdalla Abdelrahman por 3 sets a 0. “Estou muito satisfeito, porque entreguei o que eu podia entregar, dentro das circunstâncias, com as lesões que eu tenho, e ele ganhou porque ele foi superior. O que faltou para eu ganhar a partida acho que foram melhores decisões. Eu joguei numa margem de risco muito alta para poder ganhar dele. Não dá para jogar 100% o tempo todo e acho que uma decisão ou outra mais acertada a gente teria ganho o jogo”, finalizou.

Danielle Rauen segue viva na disputa em Paris

Danielle Rauen enfrenta húngara Alexa Szvitacs pelo WS9 feminino às 8h. Caso vença, também garante medalha em Paris. Ela é a única brasileira ainda vivo no torneio de simples do tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024