Paris – Boa notícia para o Brasil! Após uma revisão da organização, o turco Serkan Yildririm foi desclassificado da prova dos 100m T12 (atletas com deficiência visual) dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 e, com isso, o paraibano Joeferson Marinho ganhou uma posição na classificação final, herdando a medalha de prata. O anúncio aconteceu na noite desta terça-feira (04).
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Em final que aconteceu em 31 de agosto, Serkan havia ficado com a medalha de ouro com 10s70. O estadunidense Noah Malone havia sido prata com 10s71, enquanto o brasileiro terminou na terceira colocação, com 10s84. Eliminação foi confirmada pela Federação Internacional de Paratletismo, World Para Athletics, mas ainda sem detalhes sobre o motivo da desclassificação do turco.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“De acordo com o levantamento da liminar anteriormente imposta em 30 de agosto de 2024 pelo tribunal regional de Bona, os resultados do atleta Serkan Yildirim (TUR) nos 100m T12 Masculino – eliminatórias e final estão desclassificados, com todas as resultantes consequências”, diz nota oficial da entidade.
Com o novo resultado, além de Noah Malone e Joeferson, o britânico Zachary Shaw fica com a medalha de bronze, uma vez que ele havia concluído a prova 10s94. Ainda não está confirmado se haverá nova cerimônia de premiação.