São Paulo – O Brasil venceu a primeira no vôlei sentado masculino dos Jogos Paralímpicos de Paris. Derrotou a Ucrânia por 3 a 1 em confronto realizado nesta terça-feira (3) na North Paris Arena. As parciais foram de 25/17, 25/22, 22/25 e 25/20. Com o resultado, a equipe se credencia para enfrentar o Cazaquistão na disputa pelo quinto lugar do torneio. O jogo será nesta quarta-feira (4), a partir das 15h (Brasília).
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
O jogo contra a Ucrânia fechou a fase de classificação do vôlei sentado masculino dos Jogos Paralímpicos de Paris. O Brasil ficou na terceira colocação do Grupo B com uma vitória e duas derrotas. O Irã ficou em primeiro, a Alemanha em segundo e a Ucrânia em quarto e último. No Grupo A, a Bósnia e Herzegovina terminou com a melhor campanha, seguida, pela ordem, por Egito, Cazaquistão e França. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais, os dois terceiros disputam o quinto lugar e os dois quartos brigam pela sétima posição.
Domínio quase total
O Brasil saiu na frente no primeiro set e chegou a abrir 7 a 3, mas os ucranianos reagiram e viraram no 8 a 7 forçando o treinador brasileiro a pedir um tempo. No retorno, a seleção brasileira “voltou pro jogo” e os times passaram a trocar pontos até o 10 a 10. O Brasil, então, abriu frente de novo até o 15 a 10 e não deixou mais os adversários se recuperarem.
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Duda Ribera quase repete top-50 na IBU Junior Cup
Na segunda parcial quem escapou primeiro no placar foi a Ucrânia. Chegou a fazer 5 a 2, forçando novo pedido de tempo do Brasil. Novamente deu certo. A seleção buscou o empate no 8 a 8 e a virada no 13 a 12. Dali em diante, os brasileiros tomaram conta do marcador e abriram frente em mais de uma oportunidade. A Ucrânia reagiu em todas elas, menos na reta final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tropeço e vitória
O terceiro set foi dos ucranianos. Eles conseguiram uma vantagem de quatro pontos no 10 a 6 e, apesar das tentativas de reação do Brasil, não perderam a dianteira até o 20 a 20. Foi o último suspiro brasileiro na parcial. No quarto set, a seleção brasileira deu pouco espaço para a Ucrânia e disparou no placar. Na reta final os adversários tentaram se aproximar, mas sem sucesso.