PARIS – Bruna Alexandre adicionou mais uma medalha paralímpica no seu currículo. Nesta terça-feira (3), a brasileira entrou em quadra para disputar a semifinal da classe 10 na Paralimpíada de Paris-2024. Em um jogaço contra a australiana Qian Yang, Bruna acabou superada no último set: 3 a 2 (6/11, 11/3, 9/11, 11/9 e 11/3).
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Com o pódio conquistado no individual, Bruna Alexandre já soma dois bronzes nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Na carreira, este se tornou seu sexto pódio paralímpico em apenas três edições do evento. Na capital francesa, ela também levou o bronze nas duplas femininas.
Ao final da partida, Bruna Alexandre deixou a área de competição aos prantos. Bastante emocionada, ela parou na zona mista para falar com a equipe de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Para os demais repórteres, no entanto, optou por não dar entrevista.
Resumo do jogo
O jogo começou positivo para Bruna Alexandre. A brasileira fez os cinco primeiros pontos da partida e encaminhou a vitória por 11/6 na primeira parcial. Entretanto, as coisas mudaram no set seguinte e foi a vez da australiana bater e conseguir larga vantagem e empatar o jogo com tranquilidade.
As coisas ficaram mais emocionantes a partir do terceiro set. Com bastante trocação e ralis longos, o duelo entre as duas ficou ponto a ponto. A brasileira conseguiu fazer 2 a 1 com 11/9, mas a australiana empatou com o mesmo placar. No último set, Yang dominou e levou a vitória.