8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Evellyn Santos avança para as quartas de final no tênis de mesa

Paulista de 20 anos venceu na estreia pelo torneio paralímpico de simples

Evellyn Santos
Evellyn Santos em preparação para Paris-2024. Foto: Alessandra Cabral

Paris – Evellyn Santos estreou no torneio de simples do tênis de mesa com vitória e avançou para as quartas de final. A brasileira superou Mui Wui Ng, de Hong Kong, China, por 3 sets a 0. O confronto foirealizado nesta segunda-feira (2), na Arena Paris Sul 4.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

A paulista de Barretos começou o duelo de maneira agressiva e fechou a primeira parcial em 11 a 4. Mas a adversária, bronze na Rio-2016, equilibrou as ações no início do set seguinte. Evellyn não se abalou, virou o jogo, e fechou em 11 a 8.

A dominância da jovem de 20 anos continuou na terceira parcial. Ela abriu 3 a 1, o que fez a oponente pedir tempo. Evellyn passou a cometer erros de devolução e recorreu à pausa com 8 a 8 no placar. O respiro fez bem, e a brasileira fechou em 11 a 9.

Apesar do desempenho consistente, a novata em Paralimpíadas estava nervosa para a partida. “Eu assisti o jogo da adversária porque joguei com ela pela primeira vez. Eu estava um pouco nervosa. Mas estou muito feliz, nem estou acreditando”, exaltou.

Evellyn joga pela classe 11, para atletas com deficiência intelectual. Agora ela tem pela frente a japonesa Natsuki Wada, campeã dos Jogos Para-Asiáticos.

Este é o segundo dia de disputas de simples do paratênis de mesa em Paris. Carla Azevedo e Lucas Arabian ainda jogam nesta segunda-feira. Mais cedo, Bruna Alexandre venceu nas quartas de final da classe S10 e garantiu mais uma medalhas. Já Claudio Massad foi eliminado.

O Brasil já ganhou três medalhas na modalidade, todas de bronze. Claudio Massad subiu ao pódio com Luiz Filipe Manara. Cátia e Joyce Oliveira, além de Bruna Alexandre e Danielle Rauen também medalharam.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paris 2024