Paris – Bruna Alexandre assegurou mais uma medalha para o Brasil no tênis de mesa. Ela superou a sueca Anja Handen nas quartas de final da classe S10 nesta segunda-feira (2) por 3 sets a 1. Como não há disputa pelo bronze no tênis de mesa, a brasileira já tem um lugar no pódio.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Medalha de prata em Tóquio-2020, a brasileira mostrou porque é uma das favoritas ao título em Paris. Venceu o primeiro set em 4 minutos, por 11 a 4. A segunda parcial também foi fulminante, e também teve 4 minutos, mas com 11 a 2 no placar.
Bronze no Campeonato Europeu de 2023, Handen voltou mais agressiva para o terceiro set. Contra as cordas, venceu por 11 a 6. A jovem continuou com ritmo forte e abriu 3 a 0 no quarto set. A equipe de Bruna pediu tempo, o que surtiu efeito. A atleta, que também jogou a Olimpíada de Paris, virou para 4 a 3.
Mais agressiva, a brasileira que tem duas medalhas paralímpicas no simples passou a controlar as ações para vencer por 11 a 4.
O OTD tentou conversar Bruna Alexandre após o jogo, mas atleta negou entrevista à única mídia brasileira presente na arena do tênis de mesa nesta segunda-feira.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Este é o segundo dia de disputas de simples do paratênis de mesa em Paris. Alexandre, Evellyn Santos, Carla Azevedo e Lucas Arabian ainda jogam nesta segunda-feira.
O Brasil já ganhou três medalhas na modalidade, todas de bronze. Bruna subiu ao pódio com Danielle Rauen nas duplas. Cátia e Joyce Oliveira, além de Claudio Massad e Luiz Filipe Manara também medalharam.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK