8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Estrela paralímpica, Gabrielzinho se derrete por Flávia Saraiva

Gabriel Araújo não esconde ser fã da ginasta e recebe recado especial dela após conquista do terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos

Gabriel Araújo natação Foto: Wander Roberto/CPB
(Foto: Wander Roberto/CPB)

*Com colaboração Adielson de Barros

Paris – Gabrielzinho venceu os 200m livre S2 e levou se terceiro ouro nos Jogos de Paris. Apesar de novo status de estrela do Brasil em Paris, o mineiro carismático não esconde ser fã de outra atleta que brilhou na capital francesa: Flávia Saraiva.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Ao Olimpíada Todo Dia, ele declarou ser muito fã da ginasta e torcer por ela. Durante os Jogos Olímpicos, o nadador inclusive confessou querer receber um vídeo da medalhista de bronze por equipes. Com ajuda da nossa equipe, o sonho foi realizado. Após a final dos 200m livre S2, Gabriel Araújo recebeu o vídeo gravado pela própria Flavinha, que lhe agradeceu o carinho e mandou boa sorte na Paralimpíada.

“Oi Gabriel, tudo bem? Aqui é a Flavinha! Fiquei sabendo que você é muito meu fã, queria te desejar boa sorte nas suas provas e te dar meus parabéns, porque você estar arrasando. Como você mesmo falou, você não nada, você amassa! Torcendo muito por você!”, fala em vídeo a ginasta.

Muito feliz e empolgado, o nadador não escondeu a emoção com o presente. “Eu sou muito fã, sempre admirei ela nas Olimpíadas, também achei maneiro quando ela caiu antes de se apresentar e fechou a cara, foi pra cima e voltou “amassando” também (risos). Fiquei muito feliz, é uma pessoa que parece muito legal, virei fã”, contou.

Em Paris, o mineiro conquistou três ouros na piscina da Arena La Defense. O primeiro foi nos 100m costas S2 e depois levou o bicampeonato nos 50m costas S2. Somando o título dos 200m costas S2, Gabrielzinho chega ao total de seis medalhas paralímpicas, sendo cinco delas de ouro.

Calendário de Gabriel Araújo

A última prova do fã número 1 de Flavinha na Arena La Defense será os 50m livre S3, com nadadores das classes S1, S2 e S3 participando, no dia 6 de setembro às 5h54 (horário de Brasília). Gabriel está na primeira bateria e caso avance a decisão, compete novamente no mesmo dia, às 14h33.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Paris 2024