Siga o OTD

Paris 2024

Assista ao vivo: Quarto dia do atletismo – Jogos Paralímpicos

Assista ao vivo o quarto dia de disputa do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Beth Gomes, uma das principais esperanças de medalha do Brasil no atletismo nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
Beth Gomes, uma das principais esperanças de medalha do Brasil no atletismo nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 seguem a todo vapor! A segunda-feira (2) será marcada por mais um dia de disputa do atletismo, o quarto da modalidade, com a presença de vários atletas brasileiros. A primeira sessão inicia às 5h (horário de Brasília) e a segunda às 14h. Você assiste ao vivo o evento pelo canal no YouTube do Comitê Paralímpico Internacional, além do SporTV (na televisão).

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Destaques brasileiros na primeira sessão

O Brasil terá dois representantes nas finais realizadas na primeira sessão. Às 5h05, Claudiney Batista do Santos competirá na decisão do lançamento de disco para a classe F56 (destinado aos atletas com transtorno do movimento de baixo a alto grau desde a parte superior das pernas até aos pés ou com ausência de membros). Ele é o atual bicampeão paralímpico da prova, tendo vencido as edições do Rio-2016 e Tóquio-2020 com tentativas para mais de 45 metros. Claudiney também levou o ouro nos últimos três Campeonatos Mundiais e é o recordista histórico com a marca de 47,37m.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A outra representante do Brasil em finais é Beth Gomes, uma das porta-bandeiras do país na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. Ela competirá no arremesso de peso da classe F54 (para atletas com transtorno do movimento de alto grau na base do tronco e nas pernas). Classificada na categoria F53, Beth disputará a prova contra competidoras de menor comprometimento físico. Mesmo assim, nos últimos dois Mundiais, a brasileira foi ouro em 2023 (com o recorde mundial F53 de 7,75m) e prata em 2024.

Pelas classificatórias, 10 brasileiros participarão de quatro provas, de olho nas vagas para as respectivas decisões. Medalhistas nos 5000m, Júlio César Agripino e Yeltsin Jacques retornam às pistas no 1500m da classe T11 (para atletas com deficiência visual total ou quase total). Também no T11, Jerusa Geber, Jhulia dos Santos e Lorena Spoladore disputarão os 100m rasos feminino. Clara Silva, Ketyla Teodoro e Lorraine Aguiar competirão no 400m T12, enquanto Aline Rocha e Vanessa Cristina disputam os 1500m T54.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Destaques brasileiros na segunda sessão

O Brasil estará em sete finais da segunda sessão em Paris. Beth Gomes briga por medalha mais uma vez, às 14h04, agora no lançamento de disco F53. Pouco antes, Edenilson Floriani compete no lançamento de dardo F64. Nas provas de pista, três decisões na velocidade: Fábio Bordignon e Henrique Nascimento, ambos no T35, Vinícius Rodrigues no T63 e Alan Fonteles no T64. Por fim, Alessandro da Silva disputa o arremesso de peso F11 e Aser Ramos e Rodrigo Parreira competem no salto em distância T36.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paris 2024