Paris – O Brasil não tem mais chances de se classificar para o mata-mata do vôlei sentado masculino em Paris-2024. A seleção torcia por uma vitória da Ucrânia sobre os alemães, que não aconteceu. O placar final foi de 3 sets a 1, de os brasileiros chegam a última rodada já fora da briga por medalhas. Vão disputar ou o quinto ou o sétimo lugar.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
A campanha brasileira em Paris foi de duas derrotas no Grupo B, diante do favorito Irã, na manhã deste domingo, levou 3 sets a 0, sem ameaçar os adversários. A surpresa foi o revés contra a Alemanha na primeira rodada, quando os brasileiros perderam pelo mesmo placar.
A Ucrânia jogou contra a Alemanha e levou 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 22/25, 25/17 e 25/18. Com o resultado, o Brasil jogará contra os ucranianos pela última rodada já eliminado, uma vez que Irã e Alemanha e já ganharam duas partidas e se enfrentam para decidir primeira posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A esperança do Brasil não é a toa. Nos Jogos de Tóquio-2020, os brasileiros se classificaram pelo critério de desempate na fase de grupos. Com uma vitória e duas derrotas, o time avançou por ter mais pontos contra o Irã, único invicto no grupo. Após avançar, o time terminou a competição na quarta posição após derrota para a Bósnia.
Cumprir tabela
Os brasileiros entram em quadra na Arena Paris Nord no dia 3 de setembro, às 13h (horário de Brasília). Eles enfrentam a Ucrânia, que também não tem mais chances matemáticas de avançar para as semifinais da competição.