Mais uma manhã com chuva de classificações para os brasileiros. Desta vez, Phelipe Rodrigues, Gabriel Araújo, Roberto Alcalde, Laila Suzigan, Lídia Vieira Cruz e Patrícia dos Santos foram os classificados para suas finais na manhã deste domingo (1). Destaque para Phelipe Rodrigues, que foi o brasileiro melhor colocado, ficando em 3º, e Gabriel Araújo, que quebrou um recorde mundial. Esthefany Rodrigues e Wendell Belarmino acabaram não avançando.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
100 M LIVRE S10 – MASCULINO
Na primeira prova do Brasil no dia, Phelipe Rodrigues fez o percurso em 53s29, ficou em 1º na sua bateria e, no ranking geral, passou em 3º e disputará a final. Em 2021, o pernambucano avançou em 5º e na final, por uma posição, acabou ficando fora do pódio. Comparado com a classificatória de Tóquio, Phelipe melhorou seu tempo, pois tinha feito 53s44.
E ainda teve recorde batido na prova. O italiano Simone Barlaam, único nadador da categoria S9 disputando, quebrou o recorde paralímpico da sua classe, com um tempo de 53s89. O europeu já detinha o recorde mundial, de 52s23, imposto em 2022.
Rowan Crothers (Austrália), Thomas Gallagher (Austrália), Stefano Raimondi (Itália), Ihor Nimchenko (Ucrânia), Simone Barlaam (Itália), Alan Ogorzalek (Polônia) e Alex Saffy (Austrália) disputarão a final com Phelipe Rodrigues ainda hoje, às 12h44.
150 M MEDLEY SM3 – MASCULINO
Já está virando rotina: toda matéria da natação pela manhã vai ter Gabriel Araújo dando show. Hoje não foi diferente, o mineiro passou em 4º na sua prova após terminá-la no tempo de 3m15s06. Além disso, o brasileiro também quebrou o recorde mundial de nadadores da categoria SM2.
Grant Patterson (Austrália), Josia Tim Topf (Alemanha), Umut Unlu (Turquia), Arnulfo Castorena (México), Marcos Zarate (México), Daniel Ferrer (Espanha) e Emmanuele Marigliano (Itália) disputarão a final da categoria ainda hoje, às 14h20.
150 M MEDLEY SM4 – FEMININO
Já na primeira categoria feminina do dia, Lídia Vieira Cruz e Patrícia dos Santos conseguiram a classificação, na 4ª e 6ª colocação, respectivamente. As brasileiras estiveram na mesma bateria, Lídia fez um tempo de 2m58s70, enquanto Patrícia fechou a prova em 3m06s70.
Além da dupla ‘brazuca’, Nataliia Butkova (Rússia), Tanja Scholz (Alemanha), Gina Boettcher (Alemanha), Qiuping Peng (China), Maryna Verbova (Ucrânia) e Nely Edith Miranda (México) estarão na final que será às 14h10 do dia de hoje.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
100 M PEITO SB5 – MASCULINO
Na última colocação possível, Roberto Alcalde avançou para a final da prova. O brasileiro terminou em 8º com um tempo de 1m38s96, se saindo melhor apenas que o mexicano Pedro Rangel.
Antoni Ponce (Espanha), Danylo Semenykhin (Ucrânia), Leo McCrea (Suíça), Hai Do (Vietnã), Dat Le (Vietnã), Andrii Drapkin (Ucrânia) e German Arevalo (Argentina) farão a junto com Roberto Alcalde, hoje, às 14h47.
100 M PEITO SB5 – FEMININO
Na última prova com brasileiros pela manhã, Laila Suzigan conseguiu avançar para a final, passando na 5ª colocação com um tempo de 1m53s12. Por outro lado, Esthefany Rodrigues não conseguiu a classificação como sua compatriota e amargou a 9º e última colocação, com um tempo de 2m06s41.
Às 14h55 de hoje, Laila competirá contra Grace Harvey (Grã-Bretanha), Li Zhang (China), Anna Hontar (Ucrânia), Arianna Talamona (Itália), Verena Schott (Alemanha), Thelma Bjornsdottir (Islândia) e Maori Yui (Japão) pelo pódio da categoria.
100 M COSTAS S11 – MASCULINO
Na categoria para nadadores com deficiência visual quase total, o Brasil foi representado por Wendell Belarmino, que não foi bem. O brasileiro fez um tempo de 1m14s09 e ficou na 10ª e última colocação. Com o resultado, o nadador é o segundo reserva caso um ou mais atletas não possam disputar a final.
David Kratochvil (República Tcheca), Danylo Chufarov (Ucrânia), Rogier Dorsman (Holanda), Mykhailo Serbin (Ucrânia), Marco Meneses (Portugal), Mar Gunnarsson (Islândia), Bozun Yang (China) e Bowen Zhang (China) farão parte da final, que será hoje, às 13h31.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK