Na manhã deste domingo (1), Gabrielzinho disputou a classificatória dos 150 m medley, na categoria SM3 dos Jogos Paralímpicos. O brasileiro ficou na 4ª colocação, o que por si só já seria uma conquista, pois com a posição o nadador se classificou para a final da prova. Porém, a maior comemoração veio pelo seu tempo. O mineiro completou o percurso em 3m15s06 e quebrou o recorde mundial para nadadores da categoria SM2.
- Camila Muller quebra recorde pessoal, mas fica fora da final
- Paratriatlo é adiado com piora da qualidade do Rio Sena
- Bia Haddad bate Top-15 e avança às oitavas no US Open
- Felipe Gustavo fica em 2º lugar na SLS APEX 3 de San Diego
- Ary Borges marca em derrota do Racing Louisville
O recorde anterior, por duas vezes, foi de Gabrielzinho. Em 2022, o mineiro conseguiu o tempo de 3m35s44 no CT Paralímpico, em São Paulo, e impôs o recorde da categoria. Já em 2023, o nadador quebrou sua marca na etapa do World Series de natação paralímpica de Sheffield, na Inglaterra, quando fez 3m23s83. Por fim, Gabrielzinho foi o único atleta da categoria SM2 a disputar a prova de SM3 e, como dito antes, quebrou o seu próprio recorde e o mundial da categoria. Essa marca só mostra a grande evolução de Gabriel Araújo ano após ano.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Agora, o brasileiro disputará a final dos 150 m medley SM3 ainda hoje, às 14h20. O duelo será contra Grant Patterson (Austrália), Josia Tim Topf (Alemanha), Umut Unlu (Turquia), Arnulfo Castorena (México), Marcos Zarate (México), Daniel Ferrer (Espanha) e Emmanuele Marigliano (Itália). Quem sabe Gabrielzinho surpreenda e quebre sua marca novamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK