8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Daniel Rodrigues vence mais uma no tênis em cadeira de rodas

Segundo triunfo nos Jogos Paralímpicos de Paris coloca Daniel Rodrigues nas oitavas de final do tênis em cadeira de rodas

Daniel Rodrigues em ação em Roland Garros durante os Jogos Paralímpicos de Paris - Foto: Pedro Suaide
Daniel Rodrigues em ação em Roland Garros durante os Jogos Paralímpicos de Paris - Foto: Pedro Suaide

PARIS – Daniel Rodrigues segue vencendo nos Jogos Paralímpicos de Paris. Pela segunda rodada do tênis em cadeira de rodas, o brasileiro encarou Casey Ratzlaff, dos Estados Unidos. Mesmo enfrentando um adversário melhor ranqueado, o 13º do mundo, o mineiro foi dominante e venceu o jogo por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-6.

Na sexta-feira, após passar da primeira rodada, Daniel antecipou uma partida com tom de revanche para o rival. E assim foi. Ano passado, nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, o brasileiro conquistou sua medalha de bronze com um triunfo exatamente sobre o atleta dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O JOGO

Depois de conquistar uma vitória muito segura na primeira fase, o duelo deste domingo prometia maiores emoções – e foi assim que ele começou. O jogador dos EUA logo quebrou o saque do brasileiro e abriu 2 a 0 no primeiro set, ditando o ritmo do jogo. Mas Daniel foi muito rápido para encontrar a saída, reagiu e venceu os seis games seguintes, fechado o set em 6-2.

O segundo set começou da mesma maneira, com Ratzlaff abrindo 2 a 0 e tentando se impor. Novamente, o brasileiro respondeu rápido, devolveu a quebra de saque e igualou em 2 a 2. Dessa vez, o rival soube reagir e abriu 4 a 2, mas de novo Daniel foi buscar e empatou em 4 a 4.

Para fechar um segundo set muito equilibrado, os dois seguiram soltando o braço e alongando os games. Daniel fez 5 a 4 e teve um match point salvo pelo adversário, que ainda virou para 6 a 5. O tenista do Brasil não deixou barato e igualou mais uma vez, forçando o tie-break, no qual foi soberano e venceu em 7 a 2, fechando a partida após 1h47 de duração.

Agora, Daniel encara nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Ben Bartram e Oda Tokito.

CALENDÁRIO DO TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS

Ainda neste domingo, o Brasil entra em quadra mais duas vezes no complexo de Roland Garros.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Primeiro, a dupla Ymanitu Silva e Leandro Pena encaram os britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade. Depois, Daniel volta a competir, mas ao lado de Gustavo Carneiro, contra a dupla do Japão formada por Daisuke Arai e Takashi Sanada.

Mais em Paris 2024