PARIS – Medalhista de ouro nos 400m (T47) nos Jogos de 2024, Fernanda Yara celebra seu primeiro pódio paralímpico aos 38 anos de idade. O que para muitos é a hora de parar, a paraense considera o seu auge.
Em entrevista após sua conquista na capital francesa, a brasileira fez questão de lembrar daqueles que não acreditavam mais nela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Eu estou com 38 anos. Eu comecei há muito tempo, em 2008, estou aqui em 2024, então já tem muito tempo que eu estou aqui. E olha quando eu consegui a medalha. Depois que eu já estou bem madura. Muita gente falou para mim assim: “Por que você não para? Está na hora, você não vai dar em nada.” Então, esse nada foi campeã Paralímpica, campeã mundial, campeã Pan-Americana e futura recordista mundial. Quando a pessoa fala assim, você não consegue, eu vou lá e mostro que eu consigo. Estou no auge. A idade é só um número. Muita lenha para queimar.”
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
COMO FOI O TÍTULO DE FERNANDA YARA?
A final foi disputadíssima. Tanto que os quatro primeiros tempos foram os melhores das carreiras das atletas. Fernanda Yara comandou a prova desde o início, mas Lisbeli Andrade arrancou no final e quase chegou na brasileira, que venceu exatamente por ‘uma cabeça’.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Eu senti um vulto, eu tive reação a esse vulto e fui embora. Então, aí eu vi que ela estava no meu calcanhar, acelerei e até chegada. Aí no final, fiquei na dúvida se ela tinha ganhado. Eu ainda não vi o vídeo. Eu pensei que ela estava do meu lado, então eu joguei o peito para frente. Se eu não acelera ela pega, porque ela é veloz e eu já sou resistente”, comentou a campeã paralímpica.