Paris – Fim de sonho! Após Maciel Santos se despedir dos Jogos Paralímpicos, Andreza Vitória foi eliminada nesta sábado por Tan Yee Ting Jeralyn, de Singapura, nas quartas de final do torneio individual da bocha BC1. Ela, que é a atual campeã mundial da classe, levou 6 pontos num mesmo end. O placar final foi de 7 a 5 na Arena Paris Sud 1.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Andreza Vitória enfrentou Tan Yee Ting Jeralyn, de Singapura. A brasileira de forma lenta, mas entroi no jogo. Ela começou perdendo a primeira parcial por 1 ponto, mas logo empatou no end seguinte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo se perdeu no terceiro end, quando a singapuriana se sentiu confortável nas jogadas com o jack mais próximo. Desse modo, a brasileira tentou arriscar mas não conseguiu sucesso. A árbitra chamou as duas para observarem o posicionamento das bolas final do end e confirmou que Tan Yee havia marcado todos os 6 pontos em disputa na parcial.
Com 7 a 1 a favor, a brasileira precisava ser perfeita. Mas a adversária dura impôs mais uma vez o seu jogo, deixando Andreza levar 4 pontos, insuficientes para a virada.
Para Andreza e Poliana, sua ajudante, o terceiro end determinou a virada do psicológico da atleta a derrota no jogo. “A estratégia era chegar no terceiro end e controlar, porque nosso final de jogo é bom e a adversária tem dificuldade com fundo de quadra. Mas não conseguimos”, explicou a ajudante.
Foco na disputa por equipes
Assim como Maciel Santos, que foi eliminado mais cedo, os atletas agora focam no torneio por equipes. Ao lado dele e de Iuri Tauan, Andreza Vitória volta à quadra na Arena Paris Sud 1 na próxima terça, 3, às 12h (horário de Brasília). “Hoje é o dia de viver esse luto. Chorar, se vai chorar, gritar, se vai gritar. Amanhã é dia já de recalcular a rota e ir para a disputa por equipes”, finalizou Poliana.