Siga o OTD

Paris 2024

Gabrielzinho é campeão nos 50m e leva seu segundo ouro em Paris

O mineiro de 22 anos sai com o ouro nos 50m costas, quebra o recorde das Américas e conquista seu segundo título nos Jogos Paralímpicos de Paris

Gabrielzinho na prova dos 50m costas nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 (Foto: Silvio Avila/CPB)
Gabrielzinho na prova dos 50m costas nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 (Foto: Silvio Ávila/CPB)

Mais um título para conta! O nadador Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, se sagrou campeão da prova dos 50m costas da classe S2 (para atletas com deficiência física severa) e conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Na final do S1, José Ronaldo da Silva foi o quarto colocado.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com um trabalho submerso fantástico, Gabriel já abriu grande vantagem sobre seus adversários no primeiro terço de prova. Ele terminou no incrível tempo de 50s93, quebrando o recorde das Américas pela segunda vez no dia, após também bater na fase classificatória. O russo Vladimir Danilenko (57s54) e o chileno Alberto Abarza (58s12) completaram o pódio. No primeiro dia de disputa da natação em Paris, o brasileiro foi campeão dos 100m costas e, assim, já acumula cinco medalhas paralímpicas aos 22 anos de idade.

“Não sei se tem como falar outra coisa, eu amassei, foi uma prova fantástica, sensacional, de manhã já tinha sido bom, e eu sabia o que tinha que fazer para acertar e melhorar mais ainda. Só que foi um tempo que chama muita atenção, foi muito bom. Eu acho que eu não estou nadando, estou voando, estou flutuando na água”, disse o mineiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pouco antes da final do Gabrielzinho, José Ronaldo da Silva entrou em ação na decisão do 50m costas para a classe S1. Ele finalizou a prova na marca de 1min17s24, alcançando um ótimo quarto lugar. O campeão foi o polonês Kamil Otowski com 1min07s95, que também já havia sido o vencedor na disputa dos 100m.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paris 2024