Montigny-le-Bretonneux – Lauro Chaman ficou de fora de mais uma briga por medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Neste sábado (31), o medalhista da Rio-2016 competiu em bateria com o francês Dorian Foulon na fase qualificatória da perseguição 4000m da classe C5 e fechou em 5º lugar.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Dorian Foulon e Lauro Chaman entraram na pista pela sétima e última bateria da fase qualificatória. Com o velódromo lotado de franceses, o ciclista da casa foi embalado para conquistar a vitória com a marca de 4min13s934 e quebrar o recorde mundial. O brasileiro fechou a distância em e ficou com a 5ª colocação marcando 4min21s768, melhor marca da sua carreira.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
A fase qualificatória dos 4000m de perseguição da classe C5 contou com 14 atletas. Eles entram em pares na pista e competem para saber que completa a distância de maneira mais rápida. Dessa forma, os dois melhores tempos avançam para a disputa pelo ouro, enquanto o terceiro e quarto colocados brigam pelo bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Lauro Chaman é um dos grandes nomes do ciclismo brasileiro. Nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o brasileiro conseguiu conquistar duas medalhas. Na pista, levou o bronze do contrarrelógio C5. Já na estrada, faturou o vice-campeonato.