Paris – É BRONZE! Na manhã deste sábado, 31, a dupla feminina WD20 do tênis de mesa garante medalha de bronze com Daniele Rauen e Bruna Alexandre na arena Paris Sud 4. As brasileiras foram superadas pelas australianas Lei Li Na e Yang Qian por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/9 e 12/10. Desse modo, Dani conquista sua terceira medalha paralímpica, enquanto Bruna leva seu quinto pódio.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
“Foi no detalhe, a gente fez um jogo sólido. Podemos dizer que foi um falso 3 a 0, pois, quem vê o placar acha que foi um amasso, mas as parciais dizem o contrário. Então, não acho que teve algo que faltou, acho que elas foram um pouco melhores que a gente, são duas jogadoras que jogam com agressividade, mas a gente deu o nosso melhor”, contou Danielle Rauen ao Olimpíada Todo Dia após o revés na semifinal da Paris-2024.
O jogo começou intenso. As brasileiras erraram no começo do set, mas corrigiram erros, virando o jogo em 6 a 4. Mas com ataques precisos, as australianas encostaram em 7 a 7 e viraram o placar para fechar a parcial em 11 a 8. O segundo set seguiu de muito controle das adversárias, que aproveitaram erros de devolução das brasileiras para fazer 11/9. Na terceira parcial, apesar de saírem atrás, Dani e Bruna reagiram no final, empatando em 10/10, mas sem converter os pontos seguintes. Assim, as australianas fecharam o set em 12/10.
Vale lembrar que no torneio paralímpico de tênis de mesa não há disputas de terceiros lugares, então as brasileiras já haviam assegurado pódio ao superarem a fase quartas de final. Bruna e Dani voltam à mesa para disputa por individuais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais uma dupla na semi
Ainda neste sábado outra dupla do Brasil volta a Arena Paris Sub 4. A parceria formada por Luiz Felipe Manara e Cláudio Massaf, da classe MD18, disputam vaga na final contra os chineses Chaodong Liu e Yiqing Zhao, às 8h (horário de Brasília).
Os brasileiros garantiram a medalha de bronze, mas querem mais do que isso. Eles chegaram nesta fase da competição após vencerem Jorge Cardona e Ander Cepas, da Espanha, na primeira rodada, por 3 sets a 1, e os franceses Thomas Bouvais e Mateo Boheas, nas quartas de final, pelo mesmo placar.