A brasileira Juliana Cristina da Silva encerrou na madrugada deste sábado sua participação na disputa do W1 feminino do tiro com arco. A paranaense de Goioerê foi eliminada nas oitavas de final pela britânica Victoria Kingstone, que a venceu por 128 a 77. Apesar da derrota, a atleta de 40 anos ainda tem mais uma competição a participar nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Na segunda-feira, ela enfrenta, ao lado de Eugênio Franco, a República Tcheca no torneio por equipes.
- Quatro duplas se garantem nas semis do Brasileiro de squash
- Antônio Poletto e Karina Shiray campeões do WTT Buenos Aires
- Bia Haddad atribui psicológico para virada na BJK Cup
- Flu vence Sesc Flamengo com defesa sólida e Ariane inspirada
- Botafogo bate o Vasco no arremesso final e volta a vencer no NBB
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Neste sábado, entretanto, Juliana Cristina da Silva não teve chances diante de Victoria Kingstone. A britânica abriu 23 a 10 logo na primeira parcial. Na segunda, a brasileira fez apenas 11 pontos, enquanto a adversário fez 25, chegando a 48 a 21 de vantagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na terceira rodada, Juliana Cristina acertou uma das três flechas na mosca e somou 22 pontos, mas Kingstone foi ainda melhor ao marcar 27. A brasileira teve seu melhor desempenho na quarta parcial, quando marcou 23 pontos, mas novamente ficou atrás da britânica, que fez 25. A esta altura o placar era de 100 a 66.
Na última rodada, Juliana Cristina da Silva voltou a baixar sua pontuação. Fez apenas 11 pontos contra 28 de Kingstone, que fez seu melhor desempenho, para fechar o jogo com vitória por 128 a 77.
Victoria Kingstone era a favorita do confronto. Na fase de ranqueamento, a britânica fez sua melhor marca pessoal ao atingir 608 pontos e ficar em sexto lugar. Juliana Cristina, por sua vez, também fez o melhor resultado da vida, mas ficou com apenas 503 pontos em 11º e último lugar.