Siga o OTD

Paris 2024

Daniel Rodrigues vence e avança no tênis em cadeira de rodas

Daniel Rodrigues vence Ben Weekes no tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Daniel Rodrigues em ação nos Jogos Paralímpicos de Paris - Foto: Pedro Suaide
Daniel Rodrigues em ação nos Jogos Paralímpicos de Paris - Foto: Pedro Suaide

PARIS – Era difícil imaginar uma estreia melhor para Daniel Rodrigues na disputa do tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de 2024. Enfrentando o australiano Ben Weekes, o brasileiro foi impiedoso e venceu a partida por 2 sets a 0, em parciais de 6-0 e 6-1, em pouco menos de uma hora de disputa.

O brasileiro entrou em quadra como favorito, já que é o número 19 do mundo e e enfrentou o 40º, e confirmou as expectativas. Agora Daniel encara Ratzlaff Casey, dos EUA, que ocupa a 13ª posição do ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O JOGO

Além do adversário em quadra, Daniel teve que lidar durante toda a sexta-feira com a expectativa e a incerteza causadas pela chuva, que não deu trégua em Paris e bagunçou todo o calendário no complexo de Roland Garros. A partida do brasileiro seria a 2ª da quadra 6, com início previsto para o início da tarde. Como a água só parou de cair do céu no começo da noite, foi aí que finalmente passou a ansiedade e começou a partida contra o australiano.

Dentro de quadra, Daniel mostrou que os imprevistos já eram parte do passado e começou com tudo, fechando um primeiro set avassalador com um pneu: 6 a 0 no australiano.

O brasileiro seguiu consistente, sacando forte e ditando o ritmo dos pontos mesmo quando era sua vez de receber. Weekes elevou o nível da competição, dando trabalho em alguns games e e forçando a disputa. Daniel não perdeu o foco, respondeu bem e fechou o set em 6 a 1, vencendo o jogo por 2 sets a 0.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MAIS CEDO NO TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS…

Outro brasileiro estreou na chave simples do tênis em cadeira de rodas. Gustavo Carneiro sofreu mais com a chuva, tendo sua partida paralisada após 13 minutos, e enfrentou um adversário de alto nível. Após um confronto muito disputado, o atleta do Brasil foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5.

Mais em Paris 2024