PARIS – Era difícil imaginar uma estreia melhor para Daniel Rodrigues na disputa do tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de 2024. Enfrentando o australiano Ben Weekes, o brasileiro foi impiedoso e venceu a partida por 2 sets a 0, em parciais de 6-0 e 6-1, em pouco menos de uma hora de disputa.
O brasileiro entrou em quadra como favorito, já que é o número 19 do mundo e e enfrentou o 40º, e confirmou as expectativas. Agora Daniel encara Ratzlaff Casey, dos EUA, que ocupa a 13ª posição do ranking.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O JOGO
Além do adversário em quadra, Daniel teve que lidar durante toda a sexta-feira com a expectativa e a incerteza causadas pela chuva, que não deu trégua em Paris e bagunçou todo o calendário no complexo de Roland Garros. A partida do brasileiro seria a 2ª da quadra 6, com início previsto para o início da tarde. Como a água só parou de cair do céu no começo da noite, foi aí que finalmente passou a ansiedade e começou a partida contra o australiano.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
Dentro de quadra, Daniel mostrou que os imprevistos já eram parte do passado e começou com tudo, fechando um primeiro set avassalador com um pneu: 6 a 0 no australiano.
O brasileiro seguiu consistente, sacando forte e ditando o ritmo dos pontos mesmo quando era sua vez de receber. Weekes elevou o nível da competição, dando trabalho em alguns games e e forçando a disputa. Daniel não perdeu o foco, respondeu bem e fechou o set em 6 a 1, vencendo o jogo por 2 sets a 0.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
MAIS CEDO NO TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS…
Outro brasileiro estreou na chave simples do tênis em cadeira de rodas. Gustavo Carneiro sofreu mais com a chuva, tendo sua partida paralisada após 13 minutos, e enfrentou um adversário de alto nível. Após um confronto muito disputado, o atleta do Brasil foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5.