Paris – Nathan Torquato teve uma entorse no joelho esquerdo confirmada e foi cortado dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Assim, ele não vai lutar a disputa de bronze, que aconteceria nesta sexta-feira (30). O campeão paralímpico sofreu a lesão durante a semifinal da categoria até 63kg, contra o turco Mahmut Bozteke, e deixou a área de competição aos prantos, sendo carregado por seu treinador.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Nathan chegou a estar na frente do placar na maior parte do combate contra Bozteke. A menos de 40 segundos para o fim, quando o duelo estava empatado, o brasileiro sofreu a lesão. Após receber um chute, caiu com muitas dores na perna esquerda. Ele recebeu atendimento médico em duas oportunidades, mas seguiu na luta no sacrifício. No fim, perdeu por 10 a 6.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Com muitas dores, o brasileiro chorou copiosamente e não conseguiu deixar a área de competição. Ele precisou ser carregado no colo por seu treinador, Alan Nascimento. Após a luta, recebeu análise do departamento médico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que decidiu retirá-lo da competição. Ele ainda passará por novos exames nas próximas horas para saber a gravidade da lesão.
Nathan Torquato tem 23 anos e é natural de Praia Grande (SP). Ele foi medalhista de ouro em Tóquio-2020, quando o taekwondo fez sua estreia no programa paralímpico, e buscava sua segunda medalha no maior evento do paradesporto mundial. Sem poder lutar na disputa pelo bronze, vai terminar em quinto lugar. O marroquino Ayoub Adouich, que seria seu adversário, ficará com a medalha.