PARIS – Depois de eliminarem os cabeças de chave número 1 na estreia, Luiz Filipe Manara e Cláudio Massad encaram outro desafio nesta sexta-feira. Eles jogaram contra os franceses Mateo Boheas e Thomas Bouvais e contra toda a torcida da casa, que encheu a Arena Paris Sul para apoiar os atletas da casa. Depois de sentir a pressão no primeiro set, os brasileiros tomaram conta do jogo, venceram por 3 a 1 (5/11, 11/6, 11/7 e 11/5). Com o resultado, garantiram vaga na semifinal e, consequentemente, asseguraram um lugar no pódio no torneio de duplas masculinas dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Contagiados pela força vinda das arquibancadas, os franceses começaram melhor. Mateo Boheas e Thomas Bouvais venceram o primeiro set por 11/5. Mas Luiz Filipe Manara e Cláudio Massad não desanimaram. Os brasileiros colocaram a cabeça no lugar, reagiram e venceram o segundo por 11/6.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o jogo empatado em sets, Luiz Filipe Manara e Cláudio Massad continuaram dominando a partida no terceiro set e viraram o jogo ao fazer 11/7. No quarto set, os brasileiros novamente venceram com autoridade para fechar o jogo em 3 sets a 1.
Derrota em outra semifinal
Pouco depois da classificação de Luiz Filipe Manara e Cláudio Massad para as semifinais, Israel Stroh e Paulo Salmin entraram em ação em busca de uma vaga entre os quatro melhores do torneio de duplas MD14.
Os brasileiros enfrentaram os britânicos Paul Karabardak e Billy Shilton, mas não tiveram a mesma sorte dos compatriotas. Apesar de vencerem o primeiro set, eles acabaram derrotados, de virada, com parciais de 7/11, 11/9, 11/9 e 11/5. Com o resultado, estão eliminados dos Jogos Paralímpicos.