Paris – Bruna Alexandre e Paulo Salmin tiveram uma estreia tranquila no torneio de duplas mistas dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Eles chegaram a abrir 10/0 no primeiro set contra os suecos Johnas Hansson/Anja Hande e poderiam vencer a parcial de zero, mas Bruna sacou para fora no set point e deu um ponto aos adversários. Ao final da partida, ela admitiu ao Olimpíada Todo Dia que errou de forma proposital como forma de fair play.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Muitos atletas dão 11 a 0. Se quiser pode dar em mim 11 a 0, mas eu nunca gostei de vencer assim. Eu acho que não precisa tudo isso, né? Acho que o atleta está ali e está se esforçando. Eu não consigo. Falei pro Paulo Salmin e até mostrei o dedinho pro técnico. Falei: ‘vou errar o saque’”, explicou ela.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Bruna Alexandre ainda disse que ela sempre age dessa mesma forma quando tem uma larga vantagem em um set. “Tem gente que faz igual, mas tem gente que mete 11 a 0 mesmo e soca. Eu sempre faço isso. Tenho 22 anos de carreira e sempre erro o saque quando está 10 a 0”, comentou a mesa-tenista.
No fim, Bruna e Paulo Salmin venceram o primeiro set por 11/1. Eles seguiram dominantes nas parciais seguintes e conseguiram vencer a partida por 3 sets a 0 (11/1, 11/4 e 11/8). Com o triunfo diante dos suecos, se garantiram nas quartas de final do torneio de duplas mistas da classe XD17. Como não há disputa de terceiro lugar no tênis de mesa em Paralimpíadas, eles estão a uma nova vitória de garantir uma medalha em Paris-2024.