Em jogo de viradas, Laissa Teixeira conquista primeira vitória 8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Em jogo de viradas, Laissa Teixeira conquista primeira vitória

Novata vence jogo com muitas viradas e mantém calma para seguir na competição individual da bocha

Laissa Teixeira bocha Ana Patrícia/CPB
Foto: Ana Patrícia/CPB

Paris – Após derrota na estreia, a brasileira Laissa Teixeira conquistou primeira vitória no BC4. A jovem superou húngara Alexandra Szabo por 4 a 3, virando a partida no último end. Ela ainda disputa jogo decisivo nesta sexta-feira em busca de vaga nas quartas de final.

“Foi emocionante, do início até o fim. Comecei ganhando, depois ela conseguiu fazer ponto, mas eu acreditei até o final, acreditei nas minhas bolas, acreditei em mim. Consegui virar o jogo, e como a gente diz, de virada mais gostoso, porque a gente sabe que se acreditar até o final dá certo, é muito emocionante”, comemorou a estreante em Jogos Paralímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A jogadora, que perdeu a estreia, mostrou bastante controle mental e calma para o jogo contra a húngara, mas admitiu que o frio da barriga de Jogos Paralímpicos segue presente. “O frio na barriga prossegue, pois estar aqui é um sonho, né? Mas a ansiedade e o nervosismo não estão mais. Eu estou deixando ser tão leve a Paralimpíada, estou entrando nas quadras feliz, leve, tranquila, porque eu sei o que eu vou fazer lá dentro e me permanecer com tranquilidade só vai me ajudar, então com certeza estar controlando os ‘divertidamente’ está me ajudando muito”, confessou a atleta.

Laissa agora joga pela vaga nas quartas de final contra alemã Anita Raguwaran na sexta-feira, às e ela já pensa em como vencer a adversária para se garantir no mata-mata. “Estamos com estratégias planejadas também, e vamos estudar bastante, de modo que possamos dar o nosso melhor novamente amanhã em quadra, e assim conseguir um bom resultado e passar de grupo e ir para as quartas”, finalizou a estreante.

Evelyn Oliveira perde para britânica na estreia

Evelyn Oliveira, campeã paralímpica na Rio-2016, não teve bom desempenho na estreia do BC3. Ela fez bom primeiro end, mas a adversária Sally Kidson levou o ponto, mas que precisou ter bolas medidas, uma vez que ambas estavam muito próximas. Na segunda parcial, também não conseguiu ter sucesso, e a britânica converteu outro ponto. Na terceira parcial, a brasileira conseguiu reagir, anotando 1 ponto, mas no quarto end, Evelyn errou jogadas e acabou cedendo 3 pontos, deixando o placar final em 5 a 1.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Paris 2024