Nesta quinta-feira (29), na Paralimpíada, Jane Karla e Luciano Rezende disputaram a rodada de ranqueamento do tiro com arco, nas modalidades do composto feminino e recurvo masculino, respectivamente. Jane conseguiu a 5ª colocação na sua prova, melhorando seus pontos comparado com a última Olimpíada. Enquanto isso, Luciano ficou apenas na 29ª posição e viu o recorde da sua modalidade ser quebrado cinco vezes.
- Surpreso com convocação, Carlão sonha com pódio na estrada
- Vitória por WO de Maciel salva manhã do Brasil na bocha
- Brasileiros terminam etapa de ranqueamento na 11ª posição
- “Irmãs”, Cátia e Joyce já bateram favoritas e querem o ouro
- Dupla brasileira é eliminada para chinesas no tênis de mesa
5º LUGAR E MELHORA DE PONTUAÇÃO
Jane Karla conseguiu uma boa colocação no ranqueamento do composto feminino, o 5º lugar. A brasileira desceu uma posição se comparado com os Jogos de Tóquio, porém somou três pontos a mais, ficando com 691.
Enquanto isso, as três primeiras colocadas quebraram o antigo recorde paralímpico imposto pela britânica Jessica Stretton (694 pontos), em Tóquio 2020. O primeiro lugar ficou com a turca Cure Girdi (704), enquanto a indiana Sheetal Devi (703) e a iraniana Fatemeh Hemmati (696) conquistaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente. A antiga recordista não esteve presente na disputa, contudo, a Grã-Bretanha foi representada por Jodie Grinham (4º) e Paterson Pine (7º).
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
RECORDE CINCO VEZES QUEBRADO
Luciano Rezende não foi bem na rodada de ranqueamento do recurvo masculino e acabou na 29ª colocação, com 495 pontos. O brasileiro não participou dos Jogos de 2020. Já entre os cabeças de chave, o francês Guillaume Toucoullet ficou com a primeira colocação da rodada, com 652 pontos.
O mais curioso é que o recorde paralímpico, até então, era de 644 pontos, do iraniano Gholamreza Rahimi, conquistado em 2021, no Japão. O mais impressionante é que o recorde não foi quebrado uma ou duas vezes, ele foi batido pelos cinco primeiros colocados. O sul-coreano Kwak Geonhwi e o indonésio Kholidin fizeram 647 pontos, enquanto o turco Sadik Savas e o iraniano Arab Ameri conquistaram 646 e 645 pontos, respetivamente. Contudo, o ex-dono do recorde, Gholamreza Rahimi, também disputou a rodada de ranqueamento e acabou na 8ª colocação, com 640 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK