Maria Eduarda Stumpf estreou com derrota nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Lutando na categoria até 52kg da classe 44, a atual campeã parapan-americana acabou derrotada nas quartas de final. Com o resultado negativo, ela ainda tem chance de medalha na repescagem.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Pela sua posição no ranking, Maria Eduarda estreou direto nas quartas de final. Nessa fase, enfrentou a iraniana Zahra Rahimi, de apenas 15 anos. Apesar da pouca diferença de idade, a iraniana avançou com o placar de 6 a 4. Na semifinal, Rahimi encara a turca Meryem Cavdar ou a georgiana Ana Japaridze. Quem perder desse confronto encara a brasileira.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A gaúcha de apenas 19 anos de idade brilhou nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023. Na capital chilena, Maria Eduarda venceu a mexicana Jessica Garcia Quijano para conquistar a medalha de ouro. Meses antes, Garcia havia se sagrado campeã mundial e chegou em Paris como principal cabeça de chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Maria Eduarda Stumpf adquiriu deficiência ao nascer. Durante o trabalho de parto, sofreu uma lesão no conjunto de nervos que faz comunicação entre braços e cérebro. As sequelas causaram limitações em seus movimentos. Ela compete na classe K44, para atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia unilateral, monoplegia, hemiplegia leve ou diferença de tamanho nos membros inferiores.