PARIS – A seleção brasileira feminina de goalball estreou com um grande resultado nos Jogos Paralímpicos de 2024, empatando contra a Turquia por 3 a 3. O resultado contra as vencedoras dos dois últimos Jogos foi comemorado, mas tratado com a naturalidade de quem sabe que pode ir longe.
Após o fim do confronto, Kátia Silva, que estava na equipe que disputou a medalha de bronze em Tóquio, falou com o Olimpíada Todo Dia sobre o resultado e garantiu que foi só o começo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“É uma alegria muito grande. Desde o começo a gente sabe que essa vaga não veio por acaso. A gente vai chegar para ser campeã. Muitos falaram que a gente estava aqui por sorte. O recado está dado com esse empate. Temos detalhes para ajustar, vamos seguir trabalhando, cada jogo é um aprendizado. E vamos chegar para ser campeãs, nada menos do que isso.”
- Brasil termina sem medalhas em Paris e troca comissão para 2025
- Ginástica rítmica tem ano dramático, resultados históricos e despedidas
- Kamilla Cardoso fecha ano com 12 pontos e derrota no Chinês
- Caio Bonfim e Piu mantém atletismo no topo dos principais torneios
- Superado pelos campeões, Guga relembra experiências olímpicas
VAMOS FAZER HISTÓRIA?
O Brasil está no Grupo C, com Israel e China, além da Turquia. A boa estreia contra uma grande potência na modalidade aumenta a confiança das jogadoras, e Kátia acredita muito em uma conquista inédita para o país, que só conquistou pódios paralímpicos no goalball com os homens até hoje.
“Vamos ser as primeiras meninas a levar uma medalha paralímpica para o Brasil no goalball, uma medalha que todo mundo merece. Confiante o tempo todo. A Turquia é a atual bicampeã paralímpica, campeã mundial, e a gente não bota isso na nossa cabeça. São três meninas igual nós do outro lado. Jogo é jogado, não é com fama.”
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Os jogos da primeira fase para as brasileiras serão em dias consecutivos. Nesta sexta-feira, 30, o duelo é contra Israel, às 5h30 (horário de Brasília). Além disso, no sábado acontece o confronto contra as chinesas, as 9h45 (horário de Brasília).