Siga o OTD

Paris 2024

Assista ao vivo: cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos

Assista ao vivo a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, que começa na Champs-Elysées e vai até a Praça da Concórdia

Assista ao vivo a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, que começa na Champs-Elysées e vai até a Praça da Concórdia
CPB

Assista ao vivo: cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos (Clique abaixo)

Os Jogos Paralímpicos de Paris começam nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, com a cerimônia de abertura às 15h (de Brasília). O evento será realizado de maneira inédita fora de um estádio, com o desfile dos atletas que partirá da parte inferior da Champs-Elysées, a avenida mais charmosa da capital francesa, se estendendo pelo coração da capital francesa até a icônica Place de la Concorde.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A festa vai passar pelo icônico Arco do Triunfo, que está decorado com o Agitos, símbolo do movimento paralímpico. A parte final da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos vai acontecer na Place de la Concorde, que vai se transformar em um grande teatro a céu aberto, como esperam os organizadores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Porta bandeiras

São esperadas 65 mil pessoas, 35 mil na Place de la Concorde e mais 30 mil ao longo do percurso. Boa parte da delegação brasileira vai desfilar na cerimônia de abertura, tendo a frente um casal de porta-bandeiras. Os escolhidos para representar o país foram Gabriel Araújo, da natação, e Beth Gomes, do atletismo.

Atrás de recordes

O Brasil busca a 400ª medalha no megaevento. Na história dos Jogos Paralímpicos, que teve sua primeira edição em Roma 1960, o Brasil tem um total de 109 ouros, 132 pratas e 132 bronzes, com 373 medalhas ao todo. Faltam 27 pódios para o número histórico.

A delegação brasileira será a maior para uma edição dos Jogos fora do Brasil, com 280 atletas no total. São 255 com deficiência, 19 atletas-guia (18 para o atletismo e 1 para o triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paris 2024