Paris – O Brasil terá três representantes do badminton nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, que começam oficialmente na próxima quarta-feira. Um deles é Rogério Oliveira, que fará sua estreia paralímpica contra o indiano Tarun Tarun, atual campeão mundial, e quer surpreender adversário no dia 29 de agosto às 11:50 (horário de Brasília).
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Rogério é um dos estreantes em Paris. Em 2023, o paulista conquistou dois títulos parapan-americanos, no individual SL4 e nas duplas com a namorada Edwarda Oliveira na dupla mista mista SL3-SU5. Em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia, ele contou como está a expectativa para o início das competições na Arena Parc de la Chapelle, onde encara Tarun Tarun, da Índia, que conquistou o título mundial da categoria.
“Estreia é bem dura, ele é campeãomundial, mas eu sou brasileiro, não desisto nunca. A pressão está toda do lado dele, vim aqui pra me divertir, mas entregar também tudo que estive treinando. As expectativas estão boas, tem o frio da barriga de ansiedade da estreia na competição, mas quero viver isso ao máximo e viver tudo de mim”, contou o atleta ao OTD.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rogério exalta CPB e comitê organizador
O jogador elogiou toda a assistência que tem tido tanto dos Jogos de Paris, como do Comitê Paralímpico Brasileiro na França. “Absolutamente tudo está ótimo, vila, ginásio onde vamos jogar, alimentação. Toda a equipe do CPB está sempre atento com a gente, então é surreal viver tudo isso. Hoje treinamos no ginásio oficial. Mesmo sendo por pouco tempo na quadra, só de estar aqui e sentir essa emoção, a gente consegue fazer um treino de mentalização bom para os Jogos. Então está sendo maravilhoso essa estrutura que não somos acostumados. Isso é Jogos Paralímpicos”, exaltou o brasileiro após treino na arena de competições em Parc de la Chapelle.
Rogério fará seu primeiro jogo pela fase preliminar da classe SL4 pelo grupo D por volta das 6:50 (horário de Brasília) na quadra 1. Outros brasileiros estarão em ação no badminton, entre eles é Vitor Tavares, que enfrenta atleta da casa Charles Noaks 12:20 pelo grupo C da classe SH6. Enquanto Daniele Souza, da WH1, encara a tailandesa Sujirat Pookkham às 13:40.