Siga o OTD

Paris 2024

Duda e Ana Patrícia falam sobre pressão que aguentaram em Paris

“A gente conseguiu se blindar de tudo isso e viver uma nossa história também”, disse Duda

Duda e Ana Patrícia com bandeira do Brasil após ouro no vôlei de praia em Paris-2024; elas também medalharam nos Jogos Olímpicos da Juventude
Foto: Luiza Moraes/COB

Na última sexta-feira (23), a dupla de ouro Duda e Ana Patrícia, estiveram presentes no evento do Time Petrobras, feito para homenagear seus atletas. Em entrevista exclusiva ao OTD, as atletas falaram como elas lidaram com a pressão de todo Brasil para que as mesmas trouxessem o ouro. 

DEPOIS DE 28 ANOS

“Nossa todo mundo falava isso né. “Depois de 28 anos”. E óbvio que todo mundo colocou essa pressão, mas a gente entende, a gente sabe a importância do que a Jaque, a Adriana, Adriana Samuel, a Mônica e a Sandra fizeram. Só que a gente também tinha a nossa história para fazer, a gente não poderia colocar mais uma pressão de trazer o ouro depois de 28 anos, óbvio que seria importante e foi muito importante. Só que a gente tinha uma história, a gente sabia tudo que a gente trabalhou, que a gente batalhou, que a gente viveu também para estar nesse momento, então se colocasse mais uma pressão de nao ter ido para Tóquio, não trazer a medalha e mais uma pressão que tinha que conquistar 28 anos depois, aí também não conseguiria nem entrar na quadra. Então a gente conseguiu se blindar de tudo isso e viver uma nossa história também, sabe? Porque acho que é muito importante e foi muito importante. A gente conseguiu fazer tudo muito certinho e ter a Adriana Samuel depois de 28 anos naquela arquibancada, também torcendo pelo nosso time, foi algo muito divertido e muito feliz também.”, afirmou a sergipana.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O QUE VEM POR AÍ?

Por fim, questionadas sobre o futuro da dupla, Ana Patrícia disse que querem ir com calma, porém não há planos de separação.  “(Perguntada sobre Brisbane 2032) O quê? Aonde? Eu não sabia nem que era lá. Agora cê tá me avisando, ainda bem que você me avisou (risos). Tá tudo muito distante ainda né. Assim, claro que nós não temos nem planos de parar por agora nem de separar, mas assim, é curtir também esse momento agora. Eu brinco de cada jogo que a gente jogava, todo mundo já perguntava o próximo, quando a gente chegou na final já perguntavam do ouro e agora que a gente ganhou o ouro já estão perguntando de Los Angeles. Então assim, vamos com calma, que com a mesma calma que a gente construiu esse ciclo a gente pretende construir o outro. Aí depois de 28 só Deus sabe né, a gente quer ter um tempinho para curtir a vida de pessoas normais.”, finalizou a mineira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Paris 2024