Siga o OTD

Paris 2024

Uniformes da abertura dos Jogos Paralímpicos são divulgados

Comitê Paralímpico Brasileiro apresentou os uniformes que serão utilizadas pelos atletas na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos

Uniformes da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024
Foto: Ale Cabral / CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou os uniformes que os atletas brasileiros usarão na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O conjunto conta com jaqueta em dois tons de azul, chapéu bucket nas cores verde e amarela, camiseta branca de algodão, shorts ou calça azul-marinho e chinelo. As peças foram desenvolvidas pela ASICS e Havaianas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atletas paralímpicos participaram do desenvolvimento das peças, com o objetivo de torná-las mais acessíveis e confortáveis. No caso das Havaianas, o processo de cocriação contou com diversas rodas de conversa desde 2020 e workshops com profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento. A marca reuniu durante todo o período de criação e testes dos protótipos pessoas com tipos de deficiência motora variados.

Em maio, a ASICS apresentou no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, as primeiras peças da delegação brasileira em Paris. A coleção também contou com a colaboração de atletas paralímpicos em seu desenvolvimento.

“Parcerias com grandes empresas como essas vão além do momento dos Jogos Paralímpicos. São de extrema importância para apoiarmos a trajetória dos atletas paralímpicos de forma contínua[…] Este apoio também é fundamental para aumentar a visibilidade e o reconhecimento dos esportes paralímpicos, além de contribuir com a inclusão das pessoas com deficiência”, disse Mizael Conrado. Ele é bicampeão paralímpico de futebol de cegos e atual presidente do CPB.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paris 2024