Na última segunda-feira (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as jogadoras que conquistaram a medalha de prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 receberam homenagens do presidente, diretores e colaboradores da entidade. A consagração contou inclusive com uma salva de palmas de pé de todos que assistiam.
- CBHb anuncia convocação para o Mundial Juvenil, na China
- América-MG bate lanterna e vence segundo jogo no Brasileiro Sub-17
- Boscardin cai precocemente no Challenger de Santo Domingo
- Brasil anuncia convocação para a Copa do Mundo Sub-20
- Confira dados sobre a delegação brasileira que irá aos Jogos Paralímpicos
A celebração se iniciou após as medalhistas olímpicas subirem ao palco e ouvirem os agradecimentos do presidente. “Essa é uma homenagem do futebol brasileiro a essas guerreiras que tanto lutaram pela medalha e nos emocionaram nos últimos dias nesta caminhada olímpica na França. Esse foi um trabalho de ouro. Foi uma trajetória muito difícil, que teve em cada uma das meninas e da comissão técnica uma harmonia e um entrosamento muito grande. Isso construiu esse caminho até o pódio”, disse Ednaldo Rodrigues.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
DEFENSORA DE OURO
Em uma das partes do seu discurso, o presidente Ednaldo Rodrigues ainda citou Antonia, lateral da seleção. A potiguar, no jogo contra a Espanha na fase de grupos, atuou por vários minutos com a perna quebrada, o que só soube no dia seguinte. No momento de dor, Antonia impediu um ataque espanhol, o que, se resultasse em gol, poderia eliminar o Brasil.
“Foram muitas dificuldades, jogo atrás de jogo, muitas viagens, a quantidade limitada de atletas que poderiam ser relacionadas, as baixas sem poder fazer as reposições, e vocês deram tudo por esse momento histórico. Espelharam-se em Antonia naquele jogo. Ela foi muito importante ali, com sua presença, um fato relevante para a classificação, pois não poderíamos tomar gols para a classificação. Saibam que por tudo que fizeram vocês vão estar sempre no coração do torcedor brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
CBF RELEMBRA PIONEIRAS
Antes da celebração começar oficialmente, Aline Pellegrino chamou as pioneiras do futebol feminino para o palco. Ritinha, Fia, Cebola, Marisa, Russa, Ana Banana, Fanta, Sandra, Marilza (Pelézinha), Lêda Maria e Danda receberam aplausos por todos os presentes no auditório.
“Agradeço por ter recebido esse convite, representa muito para nós, pelo tanto que fizemos e deixamos para trás, acreditando num sonho que a gente sabia que seria realizado um dia. Essas meninas resgataram uma coisa que estava esquecida: o povo se juntar para ver futebol e a final das meninas. Simboliza muito a luta lá de trás e o reconhecimento hoje”, afirmou Marilza, que projetou ainda que muitas crianças sonhadoras vão se espelhar na atual geração.