Siga o OTD

Paris 2024

Bia Haddad comemora sucesso feminino nos Jogos Olímpicos

A tenista número 1 do Brasil postou uma homenagem a participação das mulheres nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em suas redes sociais

Paris-2024, mulheres, bia haddad, Jogos Olímpicos
Foto: Alexandre Loureiro/COB

É fato que os Jogos Olímpicos de Paris-2024 foram das mulheres! Dos 277 atletas da delegação brasileira, 154 foram mulheres, mais de 50% da equipe. Além disso, foram elas que garantiram 12 das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil (além da participação do bronze na equipe mista do judô), o que representa 60% dos pódios. O reconhecimento desta participação histórica vem da torcida, das confederações e, inclusive, das próprias atletas. Foi o caso de Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil que postou uma bonita homenagem em seu Instagram.

+ Siga nosso canal no WhatsApp

“Parabéns a todos os atletas brasileiros que estiveram em Paris. Muito orgulho de ter visto de perto a entrega e paixão de cada um de vocês. Não só, parabéns a todas as incansáveis comissões técnicas, assim como a toda equipe do Time Brasil e a Confederação Brasileira de Tênis por todo apoio necessário.

Em especial, gostaria de parabenizar e mencionar neste post essas mulheres que com tanto amor, força e trabalho duro, fizeram história e nos inspiraram e inspiram pelas respectivas atitudes e coragens.
Cada uma de vocês me ensina a ser uma mulher e atleta melhor. Orgulho! Que venham as Paraolimpíadas! Sempre na torcida”. Comentou escreveu ela.

Bia Haddad esteve presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Atual número 20 do ranking mundial, a tenista brasileira não conquistou medalhas no torneio. Ela era a maior esperança de medalhas do país na modalidade, mas parou na segunda rodada da comeptição. Mesmo assim, Bia é motivo de muito orgulho para o Brasil, tal como todas as atletas brasileiras presentes nos Jogos.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024