Vaires-sur-Marne – Horas depois de ficar a apenas nove centésimos de se garantir na disputa de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a canoísta brasileira Valdenice Conceição disputou a final B do C1 200m, neste sábado (10), no Estádio Náutico. Ela ficou em quinto lugar na prova e encerrou sua participação na competição na 13ª colocação geral.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Valdenice Conceição teve uma grande atuação em Paris-2024, naquela que foi a primeira aparição de uma atleta do Brasil na canoa feminina da canoagem velocidade em Jogos Olímpicos. Ela ficou em segundo lugar na bateria eliminatória e assegurou um lugar na semifinal de forma direta. Já na semi, ficou em quinto lugar em sua série, apenas nove centésimos da última classificada para a final A.
Sem um passe para a decisão principal, a brasileira teve que ir para a final B, que define o posicionamento do nono ao 16º lugar. Apesar de ter tido pouco tempo para se recuperar, ela começou bem, mas perdeu ritmo no fim. Assim, marcou com 46s82, terminando na 13ª colocação geral. A vencedora da final B foi a espanhola Maria Corbera, com 45s45.
Natural de Itacaré, na Bahia, Valdenice Conceição tem 34 anos de idade e foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. O sangue esportivo está na família, uma vez que ela é tia de Jacky Godmann, também atleta da canoagem velocidade que está em Paris-2024 e foi oitavo colocado no C2 500m junto com o multi-medalhista Isaquias Queiroz.