Siga o OTD

Paris 2024

Isabela Abreu para na semifinal do pentatlo moderno

Em sua primeira participação olímpica, Isa não alcançou a pontuação necessária para ficar entre as nove melhores da chave dela que garantiram vaga para a disputa das medalhas

Na imagem, Isabela Abreu na prova do laser run do pentatlo moderno em Paris.
Isabela Abreu na prova do laser run do pentatlo moderno em Paris. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Paris – A brasileira Isabela Abreu parou na semifinal do pentatlo moderno nos Jogos de Paris. Isa somou 1280 pontos após competir na esgrima, hipismo, natação e laser run, esta última uma combinação de corrida com tiro esportivo. A semifinal foi disputada neste sábado (10), penúltimo dia dos Jogos, no Palácio de Versalhes. Foi, sobretudo, a primeira experiência olímpica da carreira dela.

+ Siga nosso canal no WhatsApp

Na imagem, momento do combate de Isabela Abreu na esgrima do pentatlo moderno em Paris.
Momento do combate de Isabela Abreu na esgrima do pentatlo moderno em Paris. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A prova feminina do pentatlo moderno nos Jogos de Paris começou na quinta-feira (8) pelo ranqueamento da esgrima. Isabela Abreu não teve um bom desempenho e venceu apenas 10 dos 35 combates que fez. Ficou com a 36ª e última colocação somando 175 pontos. O sábado foi o dia da semifinal com as 36 atletas divididas em dois grupos de 18 cada. Metade, ou seja, nove de cada, avançaria para a final de domingo (11). Porém, Isa foi a 16ª da Semifinal A. A colocação final da brasileira depende dos resultados da Semifinal B, que seria logo a seguir.

+ Confira o Guia dos Jogos

Semifinal

Na imagem, Isabela Abreu na prova do hipismo de pentatlo moderno em Paris.
Isabela Abreu na prova do hipismo de pentatlo moderno em Paris. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Isabela Abreu começou o sábado pelo hipismo, onde foi a 12º melhor da semifinal A, somando 288 pontos na classificação geral. Na disputa do ponto de bonificação da esgrima, perdeu o primeiro combate e ficou zerada. Em seguida, as atletas foram para a natação. Lá, Isa completou os 200m livre em 2min25s63, a 16ª da série, somando 259 pontos.

Na imagem, a prova que Isabela não vai tão bem no pentatlo moderno, a natação.
A prova que Isabela não foi tão bem no pentatlo moderno em Paris, a natação. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Laser Run

No laser run, que fecha a disputa do pentalo moderno, a brasileira saiu com 1min31s de desvantagem para a primeira colocada. Esse tempo é computado de acordo com o desempenho nas provas anteriores. A corrida é, primordialmente, a melhor modalidade de Isabela Abreu. Na prova, as atletas dão cinco voltas em um circuito de 600 metros, completando três quilômetros. A cada volta, elas têm de para atirar e precisam acertar o alvo cinco vezes para poderem voltar a correr. Dessa forma, Isa marcou 13min52s30 e somou 558 pontos e fechou seu somatório.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paris 2024