Vai chegando ao fim os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste sábado, 10 de agosto, o Brasil pode faturar suas últimas medalhas na competição. A agenda do penúltimo dia do evento pode ser histórica para o futebol feminino fazendo a final contra os Estados Unidos. Além disso, o vôlei feminino tem “clássico” contra a Turquia pelo terceiro lugar e Laura Amaro, do levantamento de peso, tem condições de surpreender. Confira os destaques abaixo.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
+Confira a agenda completa do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Futebol feminino
Em sua provável despedida da seleção feminina de futebol, Marta pode conquistar seu primeiro grande título internacional com a camisa da amarelinha. Após derrotas em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil vai ter a chance de vencer a final olímpica contra os Estados Unidos pela primeira vez e fechar com chave de ouro a carreira da melhor jogadora de todos os tempos. A bola rola às 12h (horário de Brasília).
Anteriormente à fase final, a equipe comandada por Arthur Elias recebeu bastante críticas pela campanha na fase de grupos. Com derrotas para Japão e Espanha, a seleção brasileira só conseguiu avançar graças a uma vitória dos Estados Unidos contra a Austrália. Entretanto, as coisas mudaram no mata-mata, com triunfos convincentes diante da França e Espanha.
Vôlei feminino
Por outro lado, a Seleção Feminina de vôlei chega para o confronto pelo terceiro lugar com a autoestima lá embaixo. Após campanha perfeita até as quartas de final, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães perdeu dos Estados Unidos no tie-break da semifinal. A disputa pela medalha de bronze também não promete ser fácil porque as brasileiras têm pela frente a Turquia, uma das principais equipes do momento. A bola sobe às 12h15 (horário de Brasília).
Levantamento de peso
Laura Amaro não está entre as favoritas para conquistar medalhas nos 81kg do levantamento peso. Contudo, a brasileira tem plenas condições de surpreender e faturar um pódio para o país neste sábado, 10 de agosto. A competição deve começar a partir das 11h (horário de Brasília).