Para manter a hegemonia! O brasileiro Isaquias Queiroz entra em ação nesta sexta-feira (9) na semifinal do C1 1000m dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A disputa da canoagem velocidade acontecerá a partir das 6h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional Náutico de Île-de-France, em Vaires-sur-Marne. Caso avance, ele competirá na decisão pouco depois, às 8h40. Você pode acompanhar as baterias através da TV Globo, SporTV, Globoplay ou CazéTV.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Após terminar em oitavo lugar na decisão do C2 500m, junto com o compatriota Jacky Godmann, Isaquias chega na sua principal prova muito determinado em subir ao pódio. Nos Jogos do Rio-2016, sua estreia olímpica, ele foi prata no C1 1000m, terminando atrás do alemão Sebastian Brendel. Já em Tóquio-2020, o baiano superou todos os rivais e levou a medalha de ouro para casa. Nesta distância, ele possui cinco pódios em Campeonatos Mundiais, além de um bicampeonato pan-americano.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Primeiramente, para medalhar no terceiro Jogos Olímpicos consecutivo, Isaquias Queiroz precisará superar a fase de semifinal. Na sua bateria, ele enfrentará alguns dos favoritos ao título, como o cubano José Ramón Pelier (ouro no Pan de Santiago-2023), o alemão Sebastian Brendel (bicampeão olímpico) e o romeno Cătălin Chirilă (campeão mundial de 2022). Entre oito atletas, os quatro primeiros colocados avançam à decisão de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ficha técnica
Isaquias Queiroz no C1 1000m
Data e horas: nesta sexta-feira (9), às 6h30 (semifinal) e às 8h40 (final)
Local: Estádio Nacional Náutico de Île-de-France, em Vaires-sur-Marne
Competição: Jogos Olímpicos de Paris-2024 – canoagem velocidade – C1 1000m
Transmissão: TV Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV