Paris – Única representante do wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos, Giullia Penalber venceu uma luta e perdeu nas quartas de final da categoria até 57kg do estilo livre feminino em Paris-2024, nesta quinta-feira (08), na Champ-de-Mars Arena. Ela bateu Rckaela Aquino, de Guam, mas caiu diante da para a moldava Anastasia Nichita na sequência. Agora, a brasileira aguarda a sequência da competição para saber se poderá ir à repescagem para lutar pela medalha de bronze.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Sétima cabeça de chave do torneio, Giullia Penalber teve uma estreia tranquila contra Rckaela Aquino. A brasileira fez uma pontuação nos primeiros segundos e, com um minuto de luta, conseguiu o encostamento para avançar de fase. Na sequência, ela encontrou a forte Anastasia Nichita, campeã mundial em 2022 e vice em 2023. Giullia até fez um bom combate, mas acabou derrotada, também por encostamento.
Agora, Giullia aguarda a sequência da competição para saber se poderá voltar à disputa. Caso Anastasia Nichita chegue na final, a brasileira irá para a repescagem para lutar pela medalha de bronze. Na semifinal, a moldava vai enfrentar a chinesa Hong Kexin, ainda nesta quinta-feira, por volta das 14h (horário de Brasília). A repescagem acontecerá na sexta-feira (09), assim como a disputa por medalha.
Esta é a primeira aparição olímpica de Giullia Penalber, que é irmã do ex-judoca Victor Penalber. A carioca de 32 anos conseguiu sua classificação através do Pré-Olímpico Mundial, que aconteceu em maio. No ano passado, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, obtendo o segundo ótimo do país na modalidade na competição.