Não vai ter Brasil na final do revezamento 4×100 metros masculino em Paris-2024! Nesta quinta-feira (8), a equipe brasileira ficou em sétimo lugar da bateria eliminatória e não conseguiu a vaga para a decisão da categoria. O país, então, volta a ficar de fora de uma final olímpica pela segunda vez consecutiva.
+ Siga nosso canal do WhatsApp
Sem estar nas melhores condições físicas, Paulo André deu lugar a Gabriel Garcia na formação “titular” da equipe. Felipe Bardi, Erik Cardoso e Renan Correa completaram o time brasileiro. O Brasil esteve na segunda bateria eliminatória, competindo contra as equipes de Gana, França, China, Canadá, Jamaica e Alemanha.
Na prova, o Brasil teve uma largada fraca e completou a primeira passagem de bastão na quarta posição. Em seguida, a equipe brasileira foi perdendo poisções até cruzar a linha de chegada na sétima colocação. O tempo dos brasileiros foi de 38s73, cerca de cinco décimos de segundo atrás do Canadá, terceiro colocado. Além disso, a marca brasileira foi apenas a 14ª entre os 16 países.
A decisão do revezamento 4x100m masculino irá contar com as equipes dos Estados Unidos, África do Sul, Grã-Bretanha, China, Canadá, França, Japão e Itália.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK