O Brasil está fora das disputas no arremesso de peso feminino em Paris-2024. Na manhã desta quinta-feira (8), duas brasileiras competiram nas qualificatória mas não conseguiram avançar à final da modalidade. Ana Caroline Silva, em 23º lugar, foi quem chegou mais perto da classificação. Enquanto Lívia Avancini terminou na 29ª colocação.
+ Siga nosso canal do WhatsApp
Para avançar à final do arremesso de peso feminino em Paris-2024 era preciso atingir a marca classificatória de 19,15m ou ficar entre as doze melhores atletas. Na disputa, Ana Caroline Silva começou bem e arremessou para 17,09m na primeira tentativa. Porém, a brasileira não conseguiu melhorar a marca nas duas tentativas seguintes e ficou fora da briga pela vaga.
Já Lívia Avancini teve como melhor resultado a distância de 16,26m, feitos no primeiro arremesso. Ela acabou queimando a segunda tentativa e fez apenas 15,85m no último arremesso. O corte para a final ficou em 18,12m, no arremesso da jamaicana Danniel Thomas-Dodd. Das 31 atletas que competiram, apenas três conseguiram atingir a marca qualificatória.
Por fim, destaque para a bicampeã mundial Chase Jackson, dos Estados Unidos, que ficou fora da final. Ela queimou os dois primeiros lançamentos e atingiu 17,6m na última tentativa, ficando em 17º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK