Mais chances de medalhas para o Brasil nesta quinta-feira, 8 de agosto, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A agenda do dia tem a maratona aquática feminina, com Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut brigando pelo pódio. Maria Clara Pacheco e Netinho, do Taekwondo, também estreiam na Olimpíada. Além disso, o vôlei feminino tem duelo duro na semifinal e pode garantir a prata em caso de vitória. Confira os destaques abaixo.
Atual campeã olímpica, Ana Marcela Cunha entra na água do Rio Sena com a missão de conquistar a primeira e, talvez, única medalha da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Não pode ser única porque Viviane Jungblut também vai estar na prova e tem bons resultados recentemente para se colocar no pódio. Além disso, vale lembrar que a realização da maratona aquática nesta quinta-feira, 8 de agosto, ainda gera incertezas por conta da qualidade da água, que já adiou o triatlo e alguns treinos também. A largada acontece às 2h30 (horário de Brasília).
Taekwondo
Na reta final dos Jogos Olímpicos, o taekwondo vai fazer sua estreia. O Brasil conta com quatro representantes na modalidade da capital francesa. Nesta quinta-feira, dois deles entram em ação. Edival Pontes compete nos 68kg masculinos, enquanto Maria Clara Pacheco disputa os 57kg femininos. As lutas começam a partir das 4h10 (horário de Brasília).
Vôlei feminino
Por fim, o último destaque do dia vem antes da hora do almoço. Na busca pelo tricampeonato olímpico, a Seleção Feminina de Vôlei vai enfrentar os Estados Unidos na semifinal feminina. A equipe brasileira chega para o confronto com uma campanha perfeita, sem perder nenhum set até o momento. Assim como o Brasil, as norte-americanas também chegam confiantes após derrubarem a Polônia nas quartas de final. A bola sobe às 11h (horário de Brasília).
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.