Paris – As brasileiras Duda e Ana Patrícia estão na semifinal do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Elas derrotaram as letãs Tina Graudina e Anastasija Smoilova pelas quartas de final, nesta quarta-feira (7), no Estádio da Torre Eiffel. Mais uma vez foi por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/10. As brasileiras jogaram 10 sets até agora na competição e ganharam todos.
As próximas adversárias de Duda e Ana Patrícia serão Mariafe e Clancy. As australianas foram medalhistas de prata nos Jogos de Tóquio e algozes de Carol Solberg e Bárbara Seixas nas oitavas de final em Paris. Do outro lado da chave estão as suíças Hueberli e Brunner contra as canadenses Melissa e Brandie. Mariafe e Clancy estão fazendo um ano discreto no circuito mundial e ocupam apenas a 26ª posição no ranking. Duda e Ana Patrícia formam a dupla número um do mundo. No Mundial do ano passado elas se encontraram na semifinal com vitória das brasileiras, que viriam a ser vice-campeãs.
+ Siga nosso canal do WhatsApp
Começo torto e atropelo
O primeiro set começou ruim para as brasileiras e Tina e Anastasija meteram logo um 5 a 0 de cara. Duda e Ana Patrícia pararam o jogo e, na volta, entraram de verdade em quadra. Em um bloque de Ana Patrícia e um ace de Duda, a dupla empatou no 7 a 7. Mais três pontos seguidos, no saque de Duda, e elas já abriam frente no 11 a 8. Foi a senha para Tina e Anastasija pararem o jogo e, na volta, recuperarem o ritmo. O jogo passou a ser ponto a ponto. Até que Duda encaixou o saque mais uma vez e Ana Rebeca subiu o muro. Vantagem de cinco pontos na reta final pra não deixar mais as rivais reagirem. Brasil 1 a 0.
O segundo set não deu nem pro começo. As brasileiras passaram o carro pra garantir vaga na semifinal do vôlei de praia feminino em Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Só 2 a 0
A campanha da Duda e Ana Patrícia no torneio de vôlei de praia feminino dos Jogos de Paris teve três vitórias por 2 a 0 na primeira fase. Sobre as egípcias Marwa e Elghobashy na estreia, depois em cima das espanholas Liliana e Paula e, por fim, diante das italianas Gottardi e Menegatti. Com campanha perfeita, disputaram as quartas de final contra as japonesas Akiko e Ishii em mais uma vitória por 2 a 0.